Povoado do Guarani ganha posto de saúde e carro

0
81
Equipe que atua em Guarani na frente do novo posto e do carro entregues para a comunidade. Agentes Rosangela, Maísa, Valquíria e Lívia, médico Darley, enfermeira Janaina e o motorista Rosembelgue
Equipe que atua em Guarani na frente do novo posto e do carro entregues para a comunidade. Agentes Rosangela, Maísa, Valquíria e Lívia, médico Darley, enfermeira Janaina e o motorista Rosembelgue

O Povoado do Guarani festejou com muito entusiasmo a entrega de um belíssimo posto de saúde e um carro 0 Km, pelo Prefeito Márcio Gerard. A inauguração aconteceu, na noite do último dia quatorze de maio, sábado, com a presença de um grande público e diversas autoridades.

 

Por muitos anos, os moradores da localidade sonhavam com esses benefícios. A construção do posto chegou a ser iniciada, segundo os moradores, há mais de doze anos. Durante todo esse tempo, a população, que aguardava a conclusão do prédio, sofria com as condições precárias do atendimento em uma pequena sala improvisada na escola da comunidade.

“Considerando que a área da saúde tem sido uma das prioridades do nosso Governo, não poderíamos deixar de atender esse anseio das famílias do Guarani. Nunca na história de Reduto se viu um investimento tão considerável na melhoria da qualidade do atendimento aos redutenses. Temos a contratação de mais médicos e enfermeiros, compra de mais medicamentos, ampliamos e agilizamos a realização de exames e cirurgias, fazemos constantemente aquisição de instrumentos e materiais, compra de carros para o transporte de pacientes e melhoramos a infraestrutura dos ambientes de atendimento” – declarou o Prefeito Márcio Gerard.

 

BENEFÍCIOS

Após a benção e a inauguração o público pode conhecer as novas instalações do posto de saúde. Todos ficaram admirados e elogiaram a infraestrutura entregue. Todos os ambientes foram devidamente equipados e preparados para o bom atendimento da população. O posto conta com uma sala para curativos, nebulização e repouso, um consultório médico, um gabinete odontológico e outro para exames ginecológicos, além de cozinha, recepção, dois banheiros e garagem.

As autoridades presentes foram convidadas ao palco da festa para participarem dos pronunciamentos. Entre as personalidades convidadas pelo Prefeito Márcio Gerard e o Vice-prefeito Bim do Pitasso, estavam vereadores, secretários, assessores e diretores municipais, membros da família homenageada da Senhora Ângela Francisca Robadel, que deu nome ao posto, os prefeitos de Santana do Manhuaçu, João do Açougue, e de Chalé, Elmir Batista de Melo, e a superintendente regional de Ensino, Maria Geralda Cupertino.

 

NOVOS CARROS

Além do novo prédio, a Administração municipal procedeu a entrega de dois carros novos para os redutenses. Um veículo ficará exclusivamente para o atendimento dos pacientes da comunidade do Guarani e para o transporte dos profissionais da saúde. O outro será disponibilizado para o trabalho da equipe de epidemiologia, que apesar de estar instalada no município, há vários anos, nunca contou com um veículo próprio para a execução das suas atividades.

Senisi Rocha

[nggallery id=22]

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here