Hanseníase: doença será rastreada em Manhuaçu

0
81
Os agentes foram reunidos no salão da Igreja Imaculada Conceição

A Secretaria Municipal de Saúde (SUS Manhuaçu) investe na capacitação de seus agentes de saúde (ESF, EACS e PACS), para rastreamento de casos de Hanseníase no município. A meta é preparar os agentes para que de forma profissional e eficaz sejam verificados casos suspeitos da doença.

A capacitação
Conforme a coordenação da Atenção Primária à Saúde, a capacitação foi ministrada pelos estagiários do Internato Rural da UFMG. “Com nossos agentes capacitados teremos a oportunidade de chegar a possíveis casos de Hanseníase mais cedo, pois os agentes têm contato direto com os usuários do SUS”, afirma Viviane Temer, coordenadora. A partir da descoberta o tratamento da doença é iniciado pelo Sistema Único de Saúde (SUS). “Mas é importante salientar que o agente de saúde não vai diagnosticar casos de Hanseníase e sim fazer uma observação técnica para uma posterior avaliação médica”, encerra Viviane Temer. As aulas aconteceram em Manhuaçu, no salão da Igreja Imaculada Conceição e em Realeza.

Luiz Nascimento

COMPARTILHAR
Artigo anteriorProntocor Muriaé visita Secretaria de Saúde de Manhuaçu
Próximo artigoCâmara aprova criação de Fundo para Desenvolvimento Rural
Dr. Fábio Araújo de Sá – Médico formado pela UFJF – CREMEMG: 28610 Diretor da Clínica Médica São Lourenço Membro Efetivo da Academia Manhuaçuense de Letras – Cadeira º 35 Cargos já exercidos: - Diretor de Patrimônio da APAC (Associação de Proteção e Assistência aos Condenados). - Diretor Executivo da Tv Catuaí – Canal 11 – Manhuaçu – MG - Secretário de Sáude de Manhuaçu - Chefe do Pronto-Socorro de Manhuaçu

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here