Associação Brasileira no Reino Unido promove o 1° Seminário sobre Educação e Cidadania

0
201

Na data em que se comemora a abolição da escravidão no Brasil, assinada pela princesa Isabel no dia 13 de maio de 1888, a Abras – primeira Associação Brasileira no Reino Unido promove o 1° Seminário sobre Educação e Cidadania. O evento acontece na sexta-feira, a partir das 18h, e tem a participação de três palestrantes: Edmar da Rocha, sociólogo e gerente da Abras; do escritor e palestrante Bibiano Alex Rocha; e da gerente regional de desenvolvimento de negócio da London School of Business and Management (LSBM), Aggy Uehbe.

Formado em Ciências Sociais e com mestrado em Psicologia Social, ambos na Pontífica Universidade Católica de São Paulo, e atualmente estudando doutorado em Sociologia pela Universita Degli Studi di Milano, na Itália, Edmar da Rocha irá abordar o tema: “Imigracao brasileira e o seu impacto cultural na populacao local”. Retrantando um pouco da experiência e do perfil da comunidade brasileira que utiliza os serviços da Abras, da Rocha discutirá as transformações e as contribuições que o imigrante brasileiro trouxe à Europa, dando ênfase aos brasileiros no Reino Unido. “Mesmo que esteja morando em outro país, é importante analisarmos a importância dos brasileiros terem apoio e suporte dos governantes do seu país de origem, principalmente no auxílio para evitar qualquer tipo de exploracao”, analisa o sociólogo.

Mineiro de Manhuaçu, o escritor Bibiano Alex Rocha vai apresentar o seu personagem do livro “Zé Fucim (Forças Unidas Contra as Injustiças no Mundo)”, um cachorro revolucionário onde o seu super poder é através do conhecimento, e não é por menos que esse “herói” nasceu na mesma cidade que o autor, e exatamente na rua Coronel Serafim Tiburcio, o homem que fez do município um país dentro de Minas Gerais. Bibiano conta que o Zé Fucim veio à Europa para ser um cidadão global, mas que tem na essência o verdadeiro brasileiro, que é de ser trabalhador, solidário e receptivo. “O Zé veio mostrar a sua história, que tem origem revolucionária e que é mais um em prol de um mundo melhor”, completa o autor.

Na área de educacao, Aggy Uehbe vai abordar aspectos da equivalência de diplomas entre Reino Unido e Brasil e as diferenças entre Universidades e Colleges. O trabalho de Aggy Uehbe consiste em oferecer aos alunos da London School of Business and Management a melhor experiência educacional possível, combinando educação de qualidade com suporte social e emocional aos estudantes internacionais. “A palestra será direcionadas as pessoas que têm interesse em progredir na carreira por meio de uma educação de qualidade no Reino Unido”, conta Aggy.

Para participar do 1° Seminário sobre Educação e Cidadania” promovido pela Abras, basta enviar um email para o info@abras.org.uk ou ligar para 020 8961 3377. A Associacao Brasileira está localizada na 59 Station Road, NW10 4UX, Willesden Junction, Londres, e funciona de segunda à sexta-feira, das 9h às 18h, e aos sábados, das 10h as 17h.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here