ASSEM E CDL de Mutum realizam Café Empresarial

0
79

A Associação Empresarial & Câmara de Dirigentes Lojistas de Mutum –  ASSEM & CDL – promoveram, no dia dez maio, terça-feira, a 19ª edição do Café Empresarial. O evento foi uma parceria com o Sicoob Credicaf. O encontro, realizado no Salão de Eventos da Maçonaria União 17 de Maio, reuniu empresários, autoridades locais e lideranças regionais do empresariado.

No evento, que teve como tema “Dêem-me um ponto de apoio e eu levantarei o mundo”, o diretor presidente do Sicoob Credicaf, João Batista Bartoli de Noronha, e o gerente de negócios, Willian Berbert Tomaz, falaram da atuação da Cooperativa, que hoje atua em oito cidades na região e apresentaram os novos produtos e projetos do banco voltados para o segmento empresarial. Da agência de Mutum, também participaram a gerente de negócios, Luciana Cerqueira Francese, o gerente de agência, Edson Cordeiro, e funcionários do banco.

O encontro contou com a presença do presidente da FEDERAMINAS – Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Estado de Minas Gerais – Wander Luis Silva, do presidente da ACIAMA – Associação Comercial de Manhumirim – Clair Gomes, da presidenta da ACIAL – Associação Comercial de Lajinha – Daniela Fialho, do presidente da Câmara Municipal de Mutum, Gézio Nunes de Oliveira, do secretário municipal de Administração, Ailton Mendes, representando o Prefeito Gentil Simões Caldeira Filho, do secretário municipal de Turismo, Edmar Lopes Serrano, entre outras lideranças e convidados.

Wander Luis Silva falou do trabalho da FEDERAMINAS e destacou as recentes conquistas do movimento empresarial mineiro. “A Federação tem buscado oferecer soluções que, em conjunto com as associações comerciais, possam ajudar os empresários de todo o Estado a alavancar seus negócios e contribuir diretamente com o crescimento dos seus municípios.”, ressaltou Wander, que também é vice-presidente da CACB – Confederação das Associações Comerciais do Brasil – e conselheiro do SEBRAE-MG.

O presidente da ASSEM & CDL de Mutum, Karone Marllus Rocha de Oliveira, enalteceu a parceria com o Sicoob Credicaf e apresentou os novos projetos da entidade, fazendo um breve balanço dos trabalhos realizados durante a primeira gestão, entre 2009 e 2010, e apresentou algumas metas do plano de ação para o triênio 2011-2013. “Graças à confiança dos nossos associados, ao subsídio das federações e o apoio dos nossos parceiros, conseguimos concretizar o que propomos no início do mandato. Consolidamos a ação institucional da ASSEM & CDL, ampliamos o número de associados, de convênios e serviços prestados. Sob a bandeira basilar do associativismo, juntamos relevantes conquistas para o empresariado mutuense.”, ressaltou o empresário.

 

NOVOS FILIADOS

Oportunamente, a diretoria da ASSEM & CDL entregou o Certificado de Filiação aos seus novos associados: Associação Mutuense de Artesãos – AMA, Eletrozema, Criativa Modas, Digital Center, Márcia Modas, Disvale e a fonoaudióloga Mariana Borges.

 

HOMENAGENS

O presidente Karone Marllus, em nome da ASSEM & CDL, juntamente com o presidente da Câmara Gézio Nunes, entregaram uma placa comemorativa homenageando aos presidentes da FEDERAMINAS, Wander Luis Silva, e do SICOOB CREDICAF, João Batista Noronha, destacando sua atuação em prol dos interesses da classe empresarial e do desenvolvimento socioeconômico de Mutum e região.

Os diretores da ASSEM & CDL também fizeram uma homenagem especial ao co-fundador e primeiro presidente da Associação Empresarial de Mutum, o Sr. Brás Antônio Cardoso, que recebeu um certificado de honra ao mérito pelo pioneirismo e dedicação no associativismo empresarial mutuense. Brás Antônio é presidente do Sindicado dos Produtores Rurais de Mutum e conselheiro consultivo da ASSEM & CDL.

Fonte: ASSEM & CDL Mutum/Fotos: Margareth Barata

[nggallery id=24]

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here