XXVII EXPOMUTUM – A maior festa da história

0
278
O cantor Daniel fez o maior show da história de Mutum
O cantor Daniel fez o maior show da história de Mutum

Entre os dias 20 e 24 de julho, a cidade de Mutum sediou o maior evento da região e de sua história. A Expomutum 2011, que completou 27 edições, superou os anos anteriores em qualidade de programação e em quantidade de público, que compareceu em grande número em todas as noites do evento. A festa, já considerada grandiosa, ganhou ainda mais status nas três últimas realizações, por causa do imponente parque de exposições, inaugurado em 2009 pelo Prefeito Gentil Simões, e pelo incremento na programação que inclui rodeio completo, boate, trio elétrico, concurso leiteiro e de marcha e ótimos shows como Grupo Tradição, Fala Mansa, Marcelinho de Lima e Camargo, Relber e Allan, Leonardo, Bruno e Marrone e Daniel.

 

EXPOSIÇÃO

Em 2011, a Prefeitura de Mutum firmou uma nova parceria, com a Associação Pró-Leite, para a realização do tradicional concurso leiteiro. Pecuaristas do município e de outras localidades prestigiaram a disputada atividade, concorrendo a valiosos prêmios.

 

PROGRAMAÇÃO

A imponente abertura da festa, na quarta-feira, contou com a presença de personalidades do município e da região. Os membros do Programa Jovens de Atitude abrilhantaram a cerimônia, juntamente com as alunas da academia DM Produções. A eclética banda GR3 abriu a agenda de shows.

Na quinta-feira, além do show nacional do grupo Fala Mansa, iniciaram as atividades do rodeio, com a competente Companhia Robson Rodeios, que até a noite de domingo proporcionou um espetáculo com as provas de montarias em touros e cavalos, e ainda a participação feminina nos três tambores e de duplas na do laço de bezerro. O show pirotécnico e os vibrantes narradores emocionaram o público que lotou as arquibancadas e os camarotes.

A terceira noite de festa foi animada pela energia da dupla Relber e Allan.

A programação do sábado foi mais intensa. Contou com o concurso de marcha, o 35º Encontro dos Mutuenses Ausentes, a Feijoada do Kim e o sensacional show do cantor Daniel, que levou um público recorde ao evento.

As noites de sexta-feira e sábado, devido a concentração de maior público, contaram com dois shows musicais. O Trio Elétrico Tropicaliente, acompanhado da Banda Pequi com Dendê, percorreu o parque arrastando os animados foliões.

Na tarde de domingo, ocorreu o sorteio de prêmios promovido pelas entidades assistenciais do município, que incluíram três motos e dois carros novos. À noite, a dupla Igino e Gabriel fez o show de encerramento, no palco.

Instalada no interior da área de festa, a Boate Taj Mahal finalizava a programação de todas as noites.

 

MAIS INVESTIMENTOS

Para o próximo ano, a expectativa é de uma festa ainda melhor. Principalmente pelo fato da celebração dos cem anos de emancipação politico-administrativa de Mutum. O Prefeito Simões anunciou que além dos novos investimentos no parque de exposições, como o asfaltamento da praça de shows e outras obras de infraestrutura no local, a festa contará com excelentes atrações artísticas que vão surpreender ainda mais o público mutuense e da região.

Texto – Senisi Rocha/Fotos – Jailton e Felipe

[nggallery id=51]

COMPARTILHAR
Artigo anteriorTroféu Imprensa homenageia empresas e personalidades
Próximo artigoXXXI EXPOMATIPÓ atrai grande público
Dr. Fábio Araújo de Sá – Médico formado pela UFJF – CREMEMG: 28610 Diretor da Clínica Médica São Lourenço Membro Efetivo da Academia Manhuaçuense de Letras – Cadeira º 35 Cargos já exercidos: - Diretor de Patrimônio da APAC (Associação de Proteção e Assistência aos Condenados). - Diretor Executivo da Tv Catuaí – Canal 11 – Manhuaçu – MG - Secretário de Sáude de Manhuaçu - Chefe do Pronto-Socorro de Manhuaçu

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here