TCE APROVA CONTAS DE 2009 DE SÉRGIO BREDER

0
52

Em votação unânime, acompanhando o voto do conselheiro presidente Eduardo Carone Costa, o Tribunal de Contas do Estado de Minas Gerais (TCE) aprovou a prestação de contas do ano de 2009 da Administração do então Prefeito Sérgio Breder. O processo foi analisado na sessão plenária da 2ª Câmara do TCE.

Essa aprovação demonstra a seriedade com que a administração municipal vem utilizando o dinheiro público e investindo em ações transparentes. Com esse parecer, Manhuaçu está entre os municípios que vem cumprindo todas as determinações da Lei de Responsabilidade Fiscal.

“Isso mostra que fizemos tudo certo, com nossas contas em dia e repassando as informações de maneira correta e transparente. Foram aplicados 25,41% dos recursos em educação e 18,52% na área da saúde, acima dos índices constitucionais. Além disso, o TCE confirmou que mantivemos os gastos com pessoal dentro dos limites da Lei de Responsabilidade Fiscal” – afirmou Sérgio Breder, em entrevista sobre o resultado da prestação de contas.

Com a recomendação de aprovação pelo TCE, as contas públicas são remetidas à Câmara Municipal de Vereadores.

CONTAS DE 2008 JÁ FORAM APROVADAS

Em abril do ano passado, o TCE e a Câmara de Manhuaçu aprovaram o parecer com as contas de 2008, também da gestão do prefeito Sérgio Breder. Os conselheiros e os vereadores aprovaram as contas, tendo em vista a observância dos índices e limites constitucionais e legais examinados na prestação de contas apresentada.
Carlos Henrique Cruz

 

COMPARTILHAR
Artigo anteriorFeira Cultural na EE Monsenhor Gonzalez
Próximo artigoCaixa promove capacitação para correspondentes da região
Dr. Fábio Araújo de Sá – Médico formado pela UFJF – CREMEMG: 28610 Diretor da Clínica Médica São Lourenço Membro Efetivo da Academia Manhuaçuense de Letras – Cadeira º 35 Cargos já exercidos: - Diretor de Patrimônio da APAC (Associação de Proteção e Assistência aos Condenados). - Diretor Executivo da Tv Catuaí – Canal 11 – Manhuaçu – MG - Secretário de Sáude de Manhuaçu - Chefe do Pronto-Socorro de Manhuaçu

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here