Professores da Doctum Manhuaçu ingressam em programas de Mestrado e Doutorado.

0
6

Os professores Rafael Soares Firmino, Humberto Luiz Júnior, e Frederico Fernandes Dutra, das Faculdades Doctum Manhuaçu, foram aprovados no programa de Mestrado em Direito da Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-RJ). Já o professor Eder Marques, ingressou no programa de Doutorado pela PUC-MG.

Para o coordenador do curso de Direito, professor Rodrigo Mendes Cardoso, o momento é de grande representatividade para a unidade. “Essas aprovações são importantes para a comunidade, para a instituição e mais ainda para os alunos. Eles são os maiores beneficiados, pois o ensino de qualidade é um dos pontos fortes da Doctum”, afirma.

Ele ressalta a qualidade do Mestrado em Direito da PUC-RJ. “O grande diferencial do Mestrado em Teoria do Estado e Direito Constitucional da PUC-RJ é a qualidade do corpo docente e a sua estrutura”, completa.

Sobre o mestrado

O Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu, desenvolvido em nível de Mestrado desde 1972 e em nível de Doutorado desde 1999, visa, basicamente, promover uma nova perspectiva metodológica e acadêmica que estimule a intervenção crítica sobre o saber jurídico e que permita tornar o conhecimento e a prática do Direito mais voltados para a realidade histórica, através da manutenção de um estreito vínculo entre ensino e pesquisa.

A filosofia que direciona o Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu busca a preparação integrada do jurista com os demais cientistas sociais para o equacionamento dos problemas jurídicos da sociedade brasileira, desenvolvendo a capacidade crítica e criadora do aluno através do estudo interdisciplinar e articulado do fenômeno jurídico.

[nggallery id=87]

COMPARTILHAR
Artigo anteriorCONSEP de Manhuaçu iniciará reuniões itinerantes
Próximo artigoNovos Membros são empossados na Academia Manhuaçuense de Letras
Dr. Fábio Araújo de Sá – Médico formado pela UFJF – CREMEMG: 28610 Diretor da Clínica Médica São Lourenço Membro Efetivo da Academia Manhuaçuense de Letras – Cadeira º 35 Cargos já exercidos: - Diretor de Patrimônio da APAC (Associação de Proteção e Assistência aos Condenados). - Diretor Executivo da Tv Catuaí – Canal 11 – Manhuaçu – MG - Secretário de Sáude de Manhuaçu - Chefe do Pronto-Socorro de Manhuaçu

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here