Presidenta Dilma Roussef autoriza Instituto Federal em Manhuaçu

0
105

A presidenta da República, Dilma Rousseff, anunciou nesta terça-feira, 16, a criação de quatro universidades federais, a abertura de 47 câmpus universitários e 208 unidades dos institutos federais de educação, ciência e tecnologia, espalhados em todo o país. A cidade de Manhuaçu foi uma das cinco contempladas em Minas Gerais. Uma comitiva dos Poderes Executivo e Legislativo acompanhou a cerimônia no Palácio do Planalto.

Até 2012, serão implementados 20 câmpus universitários em oito estados e 88 unidades de institutos federais em 25 estados. Além disso, o Prefeito Adejair Barros assinou termo de compromisso para a construção de uma unidade do instituto federai tecnológico (IFET) em Manhuaçu. No total, são cinco em Minas Gerais e 119 no país.  municípios dos 26 estados e no Distrito Federal. Pelas previsões, todas as unidades estarão em funcionamento nos próximos três anos.

A conquista do IFET de Manhuaçu foi comemorada pelo Deputado Federal João Magalhães (PMDB) acompanhado do Prefeito Adejair Barros, os vereadores Nelci Alves Gomes (Teté) e Francisco de Assis Dutra (Chico do Juquinha) e o Secretário de Administração Geraldo Dângelo.

A Prefeitura de Manhuaçu se comprometeu em oferecer terreno para a instalação da unidade de educação profissional. A área inicialmente teria dois mil metros quadrados, mas segundo o Prefeito Adejair Barros, o terreno será ampliado para cinco mil metros, conforme solicitado pelo Ministério da Educação.

Ele defendeu a conquista e ressaltou a importância da união de diversas lideranças para viabilizar o projeto de Manhuaçu. “Temos aqui a representação dos Poderes Executivo e Legislativo, o empenho do Deputado João Magalhães e de várias lideranças envolvidas por viabilizar essa importante conquista”, afirmou.

No projeto, somam-se as 120 unidades de educação profissional às 88 que estão em construção, com término previsto para o fim de 2012. Ao final de 2014, portanto, o país terá ganho 208 unidades de educação profissional.

 

Carlos Henrique Cruz
Jornalista
Professor Universitário
Assessor de Imprensa
MG 07791 JP

[nggallery id=58]

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here