Prefeitura de Reduto implanta Programa de Regularização Fundiária

0
126

A Câmara de Vereadores de Reduto aprovaram, no dia 05, quinta-feira, o projeto que autoriza a regularização fundiária dos imóveis da cidade.

REGULARIZAÇÃO DE IMÓVEIS
Para discutir o projeto de regularização fundiária foi marcada uma reunião extraordinária. Com o plenário lotado por populares, a matéria foi amplamente discutida. O advogado Marco Antônio, contratado pela Prefeitura para a realização do processo de legalização dos terrenos urbanos de Reduto, participou da reunião esclarecendo as dúvidas dos vereadores e da população.
Após as discussões e apresentação dos pareceres favoráveis das comissões o projeto foi aprovado por unanimidade dos vereadores.
“Sem escritura o proprietário não conseguem obter financiamentos ou empréstimos para construir ou reformar a sua casa e nem transferir o imóvel para outra pessoa. Esse projeto representa mais dignidade para muitas famílias que vão ter o título do seu lote” – disse o presidente da Câmara, vereador Marcos Delamar Hott.
O vereador Gustavo Lopes, em seu pronunciamento, afirmou – “Agradeço a Deus por estar presente neste momento histórico para o município. Este talvez seja o projeto mais importante que nós já votamos. Estamos realizando um grande sonho do nosso povo”.
O Prefeito Marcio Gerard foi elogiado pela maioria dos vereadores pela iniciativa de implanta o programa. Segundo o Chefe do Executivo o trabalho de medição dos lotes e o registro dos títulos serão iniciados em breve e em menos de um ano todo o programa pretende ser concluído.
A Prefeitura vai arcar com os custos de todo trabalho. O proprietário terá que pagar apenas uma taxa que vai girar em torno de cem reais, que poderá ser paga em três ou quatro vezes

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here