PM realiza mega operação preventiva durante carnaval

0
33

Logo no início do carnaval, na sexta-feira, o 11º Batalhão realizou uma grande operação policial nas cidades de Manhuaçu, Manhumirim, Matipó, Simonésia e Reduto.
Diversos locais considerados Zonas Quentes de Criminalidade foram ocupados por centenas de policiais.
“Cancelamos nosso expediente administrativo e colocamos todos os policiais que trabalham nesta atividade para apoiar as ações do policiamento nas ruas, bem como utilizamos também todos os alunos do nosso curso de soldados”. enfatizou o Comandante do 11º Batalhão Tenente Coronel Luiz Carlos Rhodes.
O oficial salientou que ações como esta serão realizadas periodicamente, em momentos pontuais e quando a medida se fizer necessária. “Neste período ha um grande número de pessoas que passam por nossa região, buscando, principalmente, as cidades do litoral do Espírito Santo. Ao passar por nossa cidade queremos mostrar a elas que aqui buscamos um ambiente de paz e segurança. Por outro lado, sinalizamos também aos nossos moradores de que, neste Carnaval, a Policia Militar esteve atenta e pronta para garantir a segurança em nosso município, salientou o Comandante Rhodes.
Durante a tarde, vários policiais percorreram os bairros da cidade distribuindo panfletos contendo dicas de segurança para a população.

Presença real nas ruas

Quem transitava pela cidade pode perceber a presença de mais policiais a pé e em viaturas que circulavam abordando as pessoas e orientando-as com medidas de segurança para serem adotadas no carnaval.
Segundo o Capitão Jéferson Vitor, Assessor de Comunicação Organizacional do 11º BPM, é preciso que as pessoas não se sintam constrangidas durante a abordagem. “Esse procedimento de abordagem, que às vezes é visto como uma intromissão tem o objetivo de garantir a segurança das pessoas”, afirmou ele. “É uma das formas de a polícia apreender armas e retirar drogas de circulação”, completou.
Em um dos locais de concentração de policiais, próximo ao Estádio Municipal JK, uma equipe de policiais efetuou a prisão de um cidadão que transportava mais de 4500 CDs e DVDs piratas.
Mais cedo, no trevo da Zebu a polícia localizou em um veículo celta, ocupado por quatro pessoas, três homens e uma mulher, 30 papelotes de cocaína. Segundo informações a droga seria comercializada no Espírito Santo.
Alegria e prevenção nas paradas de ônibus
O PM Amigo Legal, mascote da PM, marcou presença nos pontos de parada de ônibus no Distrito de Realeza fazendo a alegria de adultos e crianças que estavam no local.
Enquanto a mascote distribuía balas para a garotada, alunos do curso de soldados orientavam os adultos sob cuidados no carnaval e entregavam a eles dicas de segurança. “O Mascote da Polícia Militar é muito querido pelas crianças e usamos em momentos especiais para educar as crianças e os adultos. As pessoas se divertem muito com a presença de nosso mascote, que já está conhecido em nossa cidade, afirmou o Capitão Vitor.
Muitas pessoas que estavam no local elogiaram a iniciativa da PM e agradeceram muito pelas orientações que estavam recebendo. “Não temos dúvida de que os resultados alcançados nesta operação foram satisfatórios. Esperamos que a comunidade se divirta em paz nesse carnaval e que não tenhamos maiores problemas”, finalizou o Capitão Vitor.

(Assessoria de Comunicação Organizacional do 11º BPM)

COMPARTILHAR
Artigo anteriorCarnaval dos estudantes no CEM
Próximo artigoBanda de Música do 11º BPM se apresenta na rodoviária
Dr. Fábio Araújo de Sá – Médico formado pela UFJF – CREMEMG: 28610 Diretor da Clínica Médica São Lourenço Membro Efetivo da Academia Manhuaçuense de Letras – Cadeira º 35 Cargos já exercidos: - Diretor de Patrimônio da APAC (Associação de Proteção e Assistência aos Condenados). - Diretor Executivo da Tv Catuaí – Canal 11 – Manhuaçu – MG - Secretário de Sáude de Manhuaçu - Chefe do Pronto-Socorro de Manhuaçu

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here