PEDALANDO PARA SAÚDE: Escola CCAA promove passeio ciclístico

0
2

O Dia mundial do Meio Ambiente é comemorado em 5 de junho. Durante uma semana várias atividades serão realizadas no mundo inteiro visando conscientizar a população, afinal, de sua preservação dependemos. Para comemorar a data em contato com a natureza, no sábado, 4 de junho, acontece a 4ª edição do “Pedalando com o CCAA”. Com o tema “A aventura continua”, a promoção é cercada de expectativa. Inscreva-se na unidade do CCAA Manhuaçu, à Rua Reverendo Antônio Godoy, descida da Igreja Presbiteriana, centro da cidade. Não perca a oportunidade de pedalar e se divertir num evento que valoriza a saúde.
Percurso
De acordo com o Marcelo Pereira, a saída será de frente do CCAA, seguindo até uma propriedade rural após o Bairro Matinha (cerca de 2 quilômetros), onde haverá uma parada para lanche. A saída está prevista para as 13:00 com retorno pela AABB e encerramento previsto para as 17:00. O trajeto percorrerá estradas vicinais, estradas de lavouras e pastos. Mas, nada que ofereça riscos aos participantes. Pessoas dos oito aos oitenta anos podem participar, brinca Marcelo.
A data – história
O Dia Mundial do Meio Ambiente foi criado pela Assembléia Geral das Nações Unidas em 1972, marcando a abertura da Conferência de Estocolmo sobre Ambiente Humano. Desde então no dia 05 de Junho é celebrado o Dia Mundial do Meio Ambiente, que chama a atenção e ação política de povos e países para aumentar a conscientização e a preservação ambiental.
Índia
O Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente (PNUMA) anunciou que a Índia, será pela primeira vez a anfitriã global do Dia Mundial do Meio Ambiente. O tema desse ano “Florestas: a Natureza a seu serviço” ressalta a ligação intrínseca entre a qualidade de vida e a saúde das florestas e dos ecossistemas florestais. O tema do Dia Mundial do Meio Ambiente também apoia o Ano Internacional das Florestas promovido pelas Nações Unidas.

Luiz Nascimento

COMPARTILHAR
Artigo anteriorLUISBURGO: CRAS, crianças e adolescentes combatem exploração sexual
Próximo artigoConcurso de Marcha e Prova dos Três Tambores
Dr. Fábio Araújo de Sá – Médico formado pela UFJF – CREMEMG: 28610 Diretor da Clínica Médica São Lourenço Membro Efetivo da Academia Manhuaçuense de Letras – Cadeira º 35 Cargos já exercidos: - Diretor de Patrimônio da APAC (Associação de Proteção e Assistência aos Condenados). - Diretor Executivo da Tv Catuaí – Canal 11 – Manhuaçu – MG - Secretário de Sáude de Manhuaçu - Chefe do Pronto-Socorro de Manhuaçu

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here