O maior café do mundo

0
4
O maior café do mundo

A cidade de Brejetuba, no Espírito Santo, se mantem no RankBrasil e realiza a proeza do maior café coado do mundo. O primeiro título foi conquistado em 2010, com 5,6 mil litros de água e 332 kg de café. Desta vez, foram mais de 8,2 mil litros de água e 580 kg de café torrado e moído. O recorde aconteceu em meado de agosto, na GranExpoES 2011. Durante o dia, passaram pelo local aproximadamente 28 mil pessoas.
A bebida foi distribuída gratuitamente para os participantes da festa.
Brejetuba superou o recorde mundial, que era de Las Vegas, nos Estados Unidos, com 7.608 litros de café.
O município agora está reunindo toda a documentação necessária para enviar à sede do Guinness, na Inglaterra.
Segundo os organizadores, o recorde tem por objetivo despertar o interesse da população para a degustação de café de melhor sabor e destacar a qualidade do café da cidade.
O vereador Marcos Thasmo, de Reduto, prestigiou o acontecimento extraordinário. Na foto, o parlamentar aparece ao lado do ministro do Trabalho Carlos Lupy.

ASSISTA AO VÍDEO

COMPARTILHAR
Artigo anteriorSenar promove Seminário sobre alimentação saudável em Reduto
Próximo artigoVereadores não aprovam pagamento à FUMAPH
Dr. Fábio Araújo de Sá – Médico formado pela UFJF – CREMEMG: 28610 Diretor da Clínica Médica São Lourenço Membro Efetivo da Academia Manhuaçuense de Letras – Cadeira º 35 Cargos já exercidos: - Diretor de Patrimônio da APAC (Associação de Proteção e Assistência aos Condenados). - Diretor Executivo da Tv Catuaí – Canal 11 – Manhuaçu – MG - Secretário de Sáude de Manhuaçu - Chefe do Pronto-Socorro de Manhuaçu

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here