Novos rumos para o Esporte e a Juventude em Manhuaçu

0
143
O Secretário Municipal de Esportes, Saulo Delano, ladeado pelos Presidentes dos Conselhos de Esportes (E), Cristiano Marcos, e da Juventude, Thomaz Júnior, durante reunião.
O Secretário Municipal de Esportes, Saulo Delano, ladeado pelos Presidentes dos Conselhos de Esportes (E), Cristiano Marcos, e da Juventude, Thomaz Júnior, durante reunião.

O novo Secretário Municipal de Esportes de Manhuaçu, Saulo Delano Durães Garcia, realizou reunião com os representantes dos Conselhos Municipais de Esporte e da Juventude, recentemente.  Na oportunidade, Delano ressaltou a proposta de trabalho da Secretaria em interagir junto aos Conselhos que lhe são vinculados (Esporte e Juventude), visando o desenvolvimento de um trabalho intenso e conjunto, direcionado à promoção do esporte. Projetos para este segundo semestre e o ano de 2012 também foram anunciados neste encontro.

Delano enfatizou a disponibilidade da Secretaria em apoiar as atividades desempenhadas pelos Conselhos, junto ao público jovem, tanto na cidade quanto nos distritos. “É importante ouvirmos as reivindicações e anseios das pessoas que atuam nos conselhos, principalmente para traçarmos nosso planejamento para 2012, e, podermos realizar o que for possível, na Secretaria, juntamente com a Prefeitura, atendendo da melhor maneira possível”, comentou Delano.

Os Presidentes dos Conselhos Municipais de Esportes, Cristiano Marcos, e da Juventude, Thomaz Júnior, mencionaram os trabalhos recentemente desenvolvidos e os projetos que deverão ser implantados em breve.

 

Pista de skate e calendário 2012

 

Recentemente empossado junto à Secretaria de Esportes, Delano anunciou nesta reunião a proposta do Prefeito Adejair Barros de instalar uma pista para skates, possivelmente no Parque de Exposições de Manhuaçu, no Bairro Ponte da Aldeia. “Em contato com o Prefeito Adejair, estamos buscando um local para construir uma pista de skates. […] Tivemos recentemente uma prova de mountain bike e bicicross na área conhecida como clube do sol, e, percebemos então o esforço que os jovens têm de manter aquele local funcionando, além da quantidade de visitantes presentes ao evento. Estamos dependendo muito de melhorar a infraestrutura esportiva da cidade, as praças esportivas, para que os jovens tenham condições de exercerem suas atividades esportivas. Com certeza, isto vai beneficiar de forma grandiosa a saúde, a qualidade de vida destas pessoas, e, com este apoio que a Prefeitura e a Secretaria estarão proporcionando, vamos conseguir melhorar o índice que estes alunos têm nas escolas, além de outros fatores que favorecem que pratica o esporte. […] Em Manhuaçu, temos dificuldade de encontrar locais planos para a instalação de certas estruturas, como a pista de skates e outras modalidades esportivas, devido à topografia da cidade. O Parque de Exposições é um local excelente neste contexto. Temos a ideia de reformar o campo que lá existe. É um empenho do Prefeito, inclusive em construir outro campo anexo. Além disto, é uma forma de movimentarmos o local aos sábados e domingos, oferecendo também outras atividades de lazer naquela área”, anunciou o Secretário de Esportes.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here