Nova sede do Sicoob Credicaf é inaugurada em Lajinha

0
5
A nova imponente sede do Sicoob Credicaf, instalada no centro de Lajinha

Ter a sua sede própria era um dos maiores sonhos do Sicoob Credicaf – Cooperativa de Crédito do Leste de Minas Ltda, em Lajinha. Depois de 24 anos da sua fundação, o sonho se transformou em uma realidade muito mais extraordinária do que pudesse imaginar o pequeno grupo de idealizadores da cooperativa, em décadas passadas.
A entrega da imponente e moderna sede própria da instituição ocorreu em grande estilo, na noite do último dia dez de fevereiro, sexta-feira. O ritual iniciou com os diretores da Credicaf e convidados desfazendo o belo laço que atravessava a porta principal do prédio e uma deslumbrante queima de fogos. Em seguida, ocorreram os descerramentos dos panos que cobriram o marco inaugural e uma placa sobre o símbolo do cooperativismo, no interior das instalações. O auge da festa foi a cerimônia dos pronunciamentos, ocorrida frente a um auditório lotado de autoridades e populares, com a benção do local e os pronunciamentos. No encerramento, os presentes se confraternizaram ao sabor de um requintado coquetel.

CELEBRAÇÃO
Compuseram a mesa de honra da cerimônia o presidente do Sicoob Credicaf, João Batista Bartóli de Noronha, Fernando Romeiro de Cerqueira, presidente da Coocafé – Cooperativa dos Cafeicultores da Região de Lajinha – e diretor administrativo da Credicaf, Célio Vieira da Fonseca, diretor financeiro da cooperativa de crédito, Aluísio Poubel da Silva, Robson Scherre Laignier e Tarcísio da Soledade de Freitas, membros do Conselho de Administração da entidade, além de Ronaldo Ernesto Scucato, presidente da Ocemg/SescoopMG – Organização e Sindicato das Cooperativas de Minas Gerais, Alberto Ferreira, presidente do Sicoob Central Crediminas, Heli de Oliveira Penido, presidente do Sicoob Vivamed, e o Prefeito Sebastião Moreira Bastos, de Lajinha.
Além de funcionários e associados da cooperativa, populares da comunidade e várias outras personalidades, como prefeitos, vice-prefeitos, vereadores e diretores de inúmeras entidades do município e da região, prestigiaram o evento de inauguração.
Todos que se manifestaram destacaram a importância e a grandeza do momento para a região e para a história da cooperativa. Foi enfatizado o esforço das pessoas que se dedicaram a idealizar uma instituição, em 1988, visando beneficiar a classe agrícola, muito castigada pelos bancos disponíveis na época. O empenho dos diretores que solidificaram o projeto, nas últimas duas décadas, e a credibilidade das comunidades atendidas pela Credicaf, confiando no trabalho oferecido, também foram lembrados.
Os depoimentos mais emocionados foram dos diretores João Noronha e Fernando Cerqueira. Além de destacarem a alegria e o orgulho de estarem entregado a sede própria e narrarem a trajetória vitoriosa da cooperativa, eles falaram da satisfação em construir instalações modernas e amplas, capazes de oferecer conforto e comodidade, principalmente, aos sócios que merecem ser bem tratados, por fazerem parte do negócio e sempre confiarem nos serviços prestados.

MAIS CONFORTO
Nos últimos anos, a Credicaf sofria com os problemas das limitações das suas antigas instalações. O espaço não mais comportava a dimensão das atividades de atendimento e dos setores administrativos da instituição financeira. O novo prédio abriga a agência e o atendimento ao público, no primeiro pavimento, a área administrativa, no segundo andar, além de um amplo e confortável auditório, com 350 cadeiras, no terceiro andar, e um estacionamento, no subsolo.
A obra levou um ano e nove meses para ser concluída, tempo considerado recorde, levando-se em conta o tamanho da sede e o primoroso acabamento realizado e a adequação dos espaços. Todos os trabalhadores e materiais empregados, incluindo decoração e mobiliário, foram contratados de empresas da cidade, como forma de valorizar os prestadores de serviços lajinhenses.
Depois da concretização desse grande objetivo, almejado por todas as diretorias da Credicaf, segundo o atual o presidente, João Noronha, a principal meta da entidade será a conquista de novos negócios e mais associados. A cooperativa hoje conta com 120 funcionários e outros prestadores de serviços, empregados em oito cidades da região. Além de Lajinha, ela está presente em Martins Soares, Mutum, Chalé, Durandé, Conceição de Ipanema, Pocrane e Ipanema. São mais de onze mil associados ativos, considerados o maior patrimônio da organização de crédito.

[nggallery id=91]

COMPARTILHAR
Artigo anteriorSUJEITO, CUIDE DO QUE É NOSSO
Próximo artigoEscândalo do Samal: Polícia Civil prende ex-funcionários suspeitos de fraude.
Dr. Fábio Araújo de Sá – Médico formado pela UFJF – CREMEMG: 28610 Diretor da Clínica Médica São Lourenço Membro Efetivo da Academia Manhuaçuense de Letras – Cadeira º 35 Cargos já exercidos: - Diretor de Patrimônio da APAC (Associação de Proteção e Assistência aos Condenados). - Diretor Executivo da Tv Catuaí – Canal 11 – Manhuaçu – MG - Secretário de Sáude de Manhuaçu - Chefe do Pronto-Socorro de Manhuaçu

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here