Nailton Heringer toma posse como Prefeito de Manhuaçu

0
13


Com a Câmara de Vereadores repleta pela presença da população e representantes de diversos segmentos sociais, aconteceu na manhã deste dia 1º de Janeiro de2013, asessão solene de Posse do Prefeito Nailton Heringer, Vice-prefeito Dr. Gulivert de Oliveira e dos quinze vereadores que irão compor a Casa Legislativa nesta nova legislatura. Também houve a eleição de Mesa Diretora da Câmara, para o biênio 2013-2014, com a participação de duas chapas: uma delas presidida pelo Vereador João Gonçalves Linhares Júnior (Inspetor Linhares) e a outra tendo como candidato à Presidente o Vereador Maurício de Oliveira Júnior. Com placar de 9×6 votos, foi definida a nova Mesa Diretora, composta por Presidente Maurício de Oliveira Júnior, tendo como Vice-presidente Sgt. Anízio Gonçalves de Souza, 1º Secretário Eli de Abreu Gomes e 2º Secretário Francisco de Assis Dutra (Chico do Juquinha).

Em conformidade com o que é estabelecido pelo Regimento Interno da Câmara, foi solicitado que o vereador mais votado nas últimas eleições, Vereador Juninho Linhares, exercesse a função de Presidente temporário da Câmara, para a condução das atividades.

O Presidente temporário Juninho Linhares anunciou os demais vereadores, convidando-os para tomarem seus lugares junto ao Plenário. Os Vereadores da Legislatura 2013-2016, em ordem alfabética, são: Anízio Gonçalves de Souza, Aponísia dos Reis, Eli de Abreu Gomes, Fernando Gonçalves Lacerda, Francisco de Assis Dutra, Francisco Coelho de Oliveira, Gilson César da Costa, Hélio Ferreira, Jânio Garcia Mendes, João Gonçalves Linhares Júnior, Jorge Augusto Pereira, Juarez Cleres Elói, Paulo César Altino, Maurício de Oliveira Júnior e Rogério Filgueiras Gomes.

Após prestarem o Juramento, os vereadores foram declarados empossados, e assinaram o Termo de Posse. Em seguida, os novos representantes da Casa Legislativa tomaram conhecimento das chapas concorrentes à Mesa Diretora e iniciaram a respectiva votação.

Para apuração dos votos, a presidência temporária convidou os Vereadores Sgt. Anízio Gonçalves de Souza e Fernando Gonçalves Lacerda e a funcionária da Câmara Ana Lúcia de Aquino para auxiliar e acompanhar os trabalhos. A chapa presidida pelo Vereador Maurício de Oliveira Júnior foi vitoriosa.

Concluída esta etapa, o Presidente Temporário convidou os membros eleitos para ocupar assentos junto à Mesa Diretora e assumir a continuidade dos trabalhos da Sessão Legislativa.

De imediato, o Presidente eleito Maurício de Oliveira Júnior convidou os senhores Nailton Cotrim Heringer e Dr. Gulivert de Oliveira, Prefeito e Vice-prefeito eleitos para o mandato 2013-2016, no município de Manhuaçu, para ocuparem lugar de destaque, posicionando-se a frente da Mesa Diretora e proceder ao Juramento. Em seguida, os eleitos assinaram o Termo de Posse.

O novo Prefeito de Manhuaçu, Nailton Cotrim Heringer, fez seu primeiro pronunciamento oficial, agradecendo a toda população e ressaltando o compromisso de realizar um governo dinâmico, em prol do desenvolvimento social da cidade e do meio rural. Nailton frisou a importância da renovação e de consolidar o município de Manhuaçu como cidade referência na região, avançando nos campos do desenvolvimento econômico e social.

O Vice-prefeito Dr. Gulivert de Oliveira também se pronunciou, enfatizando a proposta de um trabalho sério e inovador para a municipalidade.

Nesta nova Legislatura, a Câmara de Manhuacu volta a ter quinze vereadores. O Presidente eleito da Câmara Municipal, Maurício de Oliveira Júnior destacou que a Casa Legislativa inicia um novo momento em sua história e que os membros do Poder Legislativo ora empossados buscarão realizar um trabalho intenso, em busca de melhorias para todos os setores e cumprir com eficiência o papel de fiscais do povo.

No encerramento, as autoridades desejaram votos de um feliz ano novo para toda a sociedade manhuaçuense, convidando a todos os presentes para prestigiaram a solenidade de transmissão de cargo na Prefeitura, com a entrada do Prefeito Nailton Heringer no Paco Municipal.

(Thomaz Junior)

[nggallery id=103]

 

COMPARTILHAR
Artigo anteriorAté quando o amadorismo?
Próximo artigoNAILTON HERINGER RECEBE GOVERNO EM MANHUAÇU
Dr. Fábio Araújo de Sá – Médico formado pela UFJF – CREMEMG: 28610 Diretor da Clínica Médica São Lourenço Membro Efetivo da Academia Manhuaçuense de Letras – Cadeira º 35 Cargos já exercidos: - Diretor de Patrimônio da APAC (Associação de Proteção e Assistência aos Condenados). - Diretor Executivo da Tv Catuaí – Canal 11 – Manhuaçu – MG - Secretário de Sáude de Manhuaçu - Chefe do Pronto-Socorro de Manhuaçu

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here