NAILTON HERINGER RECEBE GOVERNO EM MANHUAÇU

0
12
Momento em que Nailton Heringer entrou na Prefeitura, acompanhado da Primeira Dama Vânia e do vice-prefeito Gulivert

Em Manhuaçu, o dia primeiro de janeiro de 2013 não será lembrado somente por mais um início de ano ou de um Governo municipal, mas sim por uma das mais belas e emocionantes transmissões de cargos de prefeito e vice-prefeito.
As fortes emoções iniciaram na cerimônia de posse na sede da Câmara de Vereadores, quando também ocorreu a eleição da nova Mesa Diretora, sendo vitoriosa a chapa liderada por Maurício Jr., apoiada pelo Prefeito Nailton Heringer. Mesmo se tratando de uma data tão especial, o grupo de oposição ligado ao passado ainda fez questão de exerceu o seu poder e a sua influência, tentando tirar o brilho da festa dos que representam o novo para Manhuaçu. Em vão, a mudança se completou e o Poder Legislativo também será dirigido por novos idealistas.

MOMENTO DE FÉ
O segundo ato, ocorrido no centro da cidade, no coreto da Praça Cordovil Pinto Coelho, foi o ainda mais marcante. A transmissão de cargos de prefeito e vice-prefeito foi um evento que entra para a história de Manhuaçu.
A cerimônia iniciou com orações, tendo as participações dos padres Evandro, da Paróquia de São Lourenço, Francisco Chagas, do Bom Pastor, e os pastores da AMEM – Associação de Ministros Evangélicos de Manhuaçu, liderada pelo reverendo Anderson Sathler. As mensagens de fé e as canções cristãs tocaram os presentes e expressaram a ansiedade do povo por mudanças e melhorias. Um dos momentos que mais chamou a atenção do público foi quando os empossados, vereadores e prefeito e vice-prefeito, se ajoelharam para receber as orações do povo.
Ao final da manifestação religiosa o Prefeito Nailton Heringer foi surpreendido com uma homenagem feita pela Igreja Presbiteriana de Manhuaçu. Ele recebeu uma enorme placa de mármore com a inscrição de sua imagem.

NOVOS SECRETÁRIOS
A Banda do 11º Batalhão da Polícia Militar abrilhantou o evento executando canções populares e o Hino Nacional.
Adejair Barros teve a gentileza de estar presente na festa e entregar as chaves do Gabinete e do carro oficial do Prefeito. Nailton Heringer fez questão de agradecer o gesto do ex-prefeito, lembrando que as últimas transições não contaram com a presença do Chefe do Executivo do governo anterior.
No seu primeiro ato como novo prefeito de Manhuaçu, Nailton Heringer assinou um decreto exonerando todos os servidores em cargos comissionados na Prefeitura. Em seguida, ele empossou o seu primeiro escalão de Governo, assinando os decretos de nomeação dos responsáveis pelas principais pastas da Administração e de autarquias municipais. O secretariado ficou assim definido: Fábio Ferreira Soares – Obras, Vice-prefeito Gulivert Hudson de Melo Oliveira – Saúde, Gelvania Câmara Marques – Educação, Macilon Aguiar Breder – Trabalho e Desenvolvimento Social, Eduardo Cotrim Heringer – Agricultura Indústria e Comércio, João Amâncio de Faria – Chefia de Gabinete; Antônio de Carvalho da Silva – Procurador Jurídico; Alex Barbosa de Matos – sub-procurador Jurídico; João Batista Hott – responsável pelo Procon; SJ de Moraes – diretor de Cultura; e Senisi de Almeida Rocha – Comunicação Social.

DESTAQUE REGIONAL
No encerramento do evento, o Vice-prefeito Gulivert Oliveira destacou os desafios que a nova Administração terá, por se tratar de um grupo novo e com ideias inovadoras. O presidente da Câmara Maurício Jr. se pronunciou garantindo que o Poder Legislativo fará o seu papel com dignidade e contribuirá com as boas iniciativas implantadas pela Prefeitura de Manhuaçu.
A expectativa maior era para o discurso do Prefeito Nailton Heringer. Se dizendo muito emocionado com todo o ritual que acabara de vivenciar, ele proferiu palavras de muito otimismo e confiança de dias melhores para o município. Nailton reafirmou o seu compromisso com as grandes obras e os importantes projetos almejados pela comunidade e prometidos em campanha, mas enfatizou que fará uma Administração voltada para as pessoas e os mais humildes que dependem dos serviços públicos. Ele garantiu o seu zelo com a ética e a transparência no uso do dinheiro público. “Teremos um Governo voltado para o povo, com obras e serviços que atendam os que mais precisam da Prefeitura. Manhuaçu vai assumir a vocação regional e trazer para si as responsabilidades de um polo que depende da nossa liderança” – salientou.
Um dos pontos altos da programação foi a entrada do novo Chefe do Executivo na sede da Prefeitura. Acompanhado das lideranças, de familiares e do povo que aguardava ansioso pelo momento, o Prefeito Nailton e o Vice Gulivert adentraram ao Paço Municipal e visitaram as instalações do local.
Como último ato, Prefeito e Vice participaram de uma coletiva com repórteres de importantes veículos da região.
Texto – Senisi Rocha/ Fotos – Juarez de Souza Neves

[nggallery id=104]

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here