JEM – 2011 reúne treze escolas e mais de 600 estudantes

0
95

Com a participação expressiva de estudantes, foi realizada na manhã desta terça-feira, 03, a abertura oficial dos Jogos Estudantis de Manhuaçu – JEM 2011. A solenidade aconteceu no coreto da Praça Cordovil Pinto Coelho, em frente à Prefeitura, envolvendo também autoridades, diretores, professores e populares. Entre os presentes, o Secretário Municipal de Esportes e Lazer, Agildo Soares Dutra; Presidentes dos Conselhos Municipais de Esporte, Cristiano Marcos, e da Juventude, Thomaz Júnior; Presidente da Associação de Moradores do B. São Vicente, Benoni da Paixão, e coordenação do Programa Integrar – AABB / Comunidade, além de diretores das escolas participantes e da Superintendência Regional de Ensino. O cerimonial foi apresentado por Luiz Antônio Rosa.

Na abertura da solenidade, após a execução do Hino Nacional Brasileiro, as crianças atendidas pelo Programa AABB/ Comunidade fizeram apresentação especial, sendo muito aplaudidas pelos estudantes e público presente. Em seguida, houve o pronunciamento das autoridades.

O Secretário Municipal de Esportes, Agildo Soares Dutra, destacou a parceria com a Superintendência Regional de Ensino, e a mobilização junto às escolas de Manhuaçu. Este ano, 620 alunos de treze escolas participam dos JEM. “Em cada mês, teremos modalidades esportivas distintas, começando com o handebol. Em junho, será a vez da modalidade de voleibol; em julho, basquetebol; em agosto, futsal; em setembro, peteca; em outubro, natação, e, em novembro, teremos a modalidade atletismo, sendo disputada no complexo esportivo da Faculdade do Futuro. […] Os jogos na modalidade Handebol acontecerão no Colégio Tiradentes de Polícia Militar e no Ginásio Poliesportivo Oswaldo Sad, iniciando sempre às 7:30h e encerrando às 19h, em sintonia com os horários escolares”, explicou Agildo.

Ao se pronunciar, o Presidente do Conselho Municipal de Esportes, Cristiano Marcos, destacou o apoio a este evento da Secretaria de Esportes, estimulando a prática esportiva e a boa convivência entre os estudantes de Manhuaçu.

Os alunos das escolas participantes se posicionaram em frente ao coreto, chamando a atenção de quem transitava pelo centro da cidade.

Uma jovem estudante percorreu o entorno do coreto, segurando a tocha que acendeu a pira olímpica, marcando oficialmente a abertura dos JEM 2011. Em seguida, houve o juramento dos atletas participantes. “Acreditamos que esportes de competição são muito importantes para a formação educacional dos nossos alunos. O objetivo principal desta iniciativa é promover a confraternização dos estudantes de todas as escolas e, havendo algum destaque esportivo, poderemos indicar, dentro das possibilidades, este talento a algum centro especializado para que este jovem tenha novas oportunidades. […] Nós contamos também com a participação dos familiares e a população em geral para que nos prestigiem, acompanhando estes jogos”, destacou o Secretário de Esportes de Manhuaçu.

Encerrada a solenidade, os atletas organizaram uma caminhada rumo ao Ginásio Poliesportivo Oswaldo Sad para o início dos jogos da modalidade Handebol.

(Thomaz Júnior)

[nggallery id=12]

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here