Inicia 1º Campeonato de Futebol de Reduto

0
303

A Prefeitura de Reduto, por meio do Departamento Municipal de Esportes, iniciou o 1º Cam-peonato de Futebol do município, no último dia 02 de outubro, domingo. A competição foi planejada pelo Prefeito Marcio Gerard, que conta com o empenho dos servidores José Bazim Pinheiro Lopes “Bazem” – diretor municipal de Esportes, Carlos Roberto da Costa “Ratinho” – coordenador da lim-peza, e a coordenação de Anclebison de Souza Gomes “Clebinho”. Um torneio, com a participação das equipes inscritas, abriu a competição.
Segundo o Chefe do Executivo municipal redutense, Márcio Gerard, desde o primeiro ano de seu mantado, 2009, a Prefeitura tem apoiado as iniciativas esportivas do município, com transporte de jogadores, a distribuição de materiais esportivos, a construção e manutenção de quadras, implan-tação do Programa Minas Olímpica, a participação nos Jemg – Jogos Escolares de Minas Gerais – e o Jimi – Jogos do Interior de Minas Gerais. “Investimos na área da Saúde, criando uma das melho-res estruturas de Saúde da região, a Educação é tratada com carinho, criamos a Secretaria de Ação Social e o Departamento de Agricultura e Meio Ambiente, conquistamos várias obras importantes que foram concluídas e outras estão em andamento, mas o campeonato de futebol era uma grande cobrança do nosso povo. Com esta iniciativa vamos propiciar diversão e lazer para a comunidade, durante várias semanas” – avaliou Gerard.
O prefeito anunciou que, em 2012, pretende implantar na cidade uma escola de futebol para crianças e adolescentes, como forma de preparar novos jogadores, revelando atletas da bola e pro-piciando atividades físicas e de lazer para este público, que merece uma atenção especial.

EQUIPES
O campeonato de futebol de Reduto conta com oito times de várias partes do município. Uma equipe, a União da Barra, liderada por Paloma, representa a Barra do Jaguarai. O povoado do Gua-raní também tem a sua representação, organizada por Eli Robadel. A cidade ingressou com quatro agremiações, o Juventude, coordenada por Ivanildo Gonçalves, o Renascer, que tem o comando de Alan Barros e Geraldo Barros “Ratinho”, o Galáticos, liderado por Samuel, e o Redutense, sob o co-mando do vereador Marcos Thasmo. O Distrito de Jaguarai também mobilizou dois times, o Juven-tus, do Osvaldo Bernardo, e o Jaguarai, organizado por Osvaldo Fortunato “Vardinho”.

SEQUÊNCIA
O primeiro ato foi a entrega dos uniformes para as oito equipes participantes e a comissão de arbitragem. Depois houve a execução do hino nacional brasileiro e o início dos jogos.
Foi um dia inteiro de festa entre jogadores e a torcida. Vários jogos foram realizados até se conhecer o campeão do torneio. Além do público, vereadores e vários secretários municipais presti-giaram o evento de abertura.
Neste domingo, 9, inicia a primeira rodada do campeonato, com duas partidas, no campo da Comunidade do Guarani. No próximo final de semana, o campo da Barra do Jaguarai será a sede dos jogos e a terceira rodada ocorrerá no campo da cidade. Seguindo esta ordem alternada dos campos, a cada domingo, serão realizadas duas partidas, sempre às 13:15 e às 15:30 horas. Se a tabela não sofrer alterações, a expectativa da organização é encerrar o campeonato com uma bela festa no dia dezoito de dezembro, no campo do Torino, grande parceiro nesta realização, na cidade de Reduto.
Senisi Rocha

[nggallery id=80]

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here