II Festa do Carro de Boi movimenta Alto Jequitibá

1
5

Pelo segundo ano seguido, o Governo de Alto Jequitibá promove a Fes-ta do Carro de Boi. Este ano, uma programação variada levou um grande pú-blico aos quatro dias de festas, entre 23 à 26 de julho, ao Centro Eventos Mari-ano. Além dos shows musicais, o desfile dos carros de boi foi uma das atra-ções que mais despertou o interesse dos populares.

PROGRAMAÇÃO
A festa iniciou na quinta-feira, 23, com apresentação de músicos jequiti-baeneses. Foram três apresentações artísticas, duas de estilo gospel, Banda 7 Anjos e Natessia, e uma com repertório popular, Ayres Werner e Hallisson Stutz. Os artistas locais foram muito elogiados pelo público presente.
A segunda noite começou com os discursos de autoridades locais e da região. O Prefeito Daniel Guimarães Sathler e o seu Vice Carlos Roberto Ce-lestino receberam diversas personalidades no palco, como vereadores, secre-tários municipais, prefeitos, vice-prefeito e outras lideranças, entre elas, Marco Antônio, assessor do Secretário de Estado do Esporte e da Juventude – Bráulio Braz, e o diretor da AMM – Associação Mineira dos Municípios – e presidente da AMOC – Associação dos Municípios da Vertente Ocidental do Caparaó – Marcio Gerard, prefeito de Reduto. A noite foi abrilhantada por uma mega a-presentação da banda Lex Luthor, de Divinópolis.
O sábado iniciou com a apresentação da Corporação Musical 26 de a-bril, de Alto Jequitibá. Em seguida, foi a vez do show Causos e Violas das Ge-rais, projeto do SESC-MG. A apresentação contou com a participação dos mú-sicos locais Jamil de Souza, Hosth Leite e Paulo Estevão, do Córrego Jacutin-ga. De Belo Horizontes, se apresentaram o violonista Fernando Sodré e os Vio-leiros de Madre de Deus. O escritor Tadeu Martins foi o contador de causos.
A programação do último dia de festa começou com a maior atração do evento, o desfile dos carros de boi. Foram 46 carros de várias modalidades, do município e de outras localidades. O povo, mais uma vez, vibrou e aplaudiu a iniciativa, que visou homenagear e resgatar a antiga tradição rural dos carros movido por animais. Depois dos sorteios do Show de Prêmios em prol do Lar dos Idosos, a dupla Ramon Tavares e Ryan fez o show de encerramento da festa.
Na avaliação do Prefeito Daniel Sathler, a fez foi um grande sucesso. “Como neste ano, não contamos com recursos externos, elaboramos uma pro-gramação mais modesta, mesmo assim o público foi surpreendente, todos os dias. Além de importantes obras e serviços, temos conseguido realizar boas festas para o nosso povo” – declarou o Chefe do Executivo.
Senisi Rocha

[nggallery id=44]

1 COMENTÁRIO

  1. Por ser um apaixonado pela cultura e carro de bois, parabenizo vocês por essa divulgação. Em
    Vazante/MG existem algumas festas de carro de bois (a maioria no mês de julho), onde você encontrará boa comida caipira; muita bebida; dança; música e infraestrutura para receber os visitantes. Além disso, você terá contato com carro de bois, com a cultura do sertanejo e como nossos ancestrais transportavam os seus mantimentos. Venha conhecer a festa, divertir e fazer amigos.

    http://rogerioscorrea.blogspot.com/
    http://ocarrodeboi.blogspot.com/
    http://festadocarrodebois.blogspot.com/
    http://carrodebois.wordpress.com/

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here