Homenagem aos Avós no CEM

0
17
A Vovó Sebastiana de Miranda Santos – Dona Filinha – que completou 101 anos – recebeu homenagem especial.
A Vovó Sebastiana de Miranda Santos – Dona Filinha – que completou 101 anos – recebeu homenagem especial.

Uma tarde de sexta-feira com muitas homenagens emocionou vovôs e vovós no CEM (Centro Educacional de Manhuaçu), na tarde desta sexta-feira, dia 05. O espaço cultural da instituição de ensino ficou lotado durante as apresentações dos estudantes. Os convidados assistiram, entusiasmados, a criatividade dos pequeninos no palco. Entre os presentes, o Presidente da Câmara de Vereadores, Renato Cezar Von Randow – “Renato da banca”.
Logo na abertura, houve pronunciamento do Diretor do CEM, Walter Vargas Júnior, mencionando o importante papel desempenhado pelos avós junto às famílias e a proposta do Centro Educacional de Manhuaçu em priorizar a formação de pessoas equilibradas, preparadas para a vida.
Em seguida, a Coordenadora Jaqueline conduziu as apresentações com os estudantes, homenageando uma das vovós presentes, Senhora Sebastiana de Miranda Santos – Dona Filinha – que acabara de completar 101 anos de idade.
As apresentações tiveram seu início em alto estilo. A Miss Brasil Fotogenia 2011 e Miss Brasil 2ª Princesa Infantil, Giullia Hott, prestigiou esta homenagem do CEM, com um desfile especial.

O espaço cultural do CEM ficou lotado durante as homenagens

No palco, professoras caracterizadas, interpretando um casal de avós, narraram uma história nostálgica enquanto folheavam um álbum de fotografias. Na peça, cada momento marcante da vida do casal foi ilustrada pelas apresentações dos alunos, como: a juventude, o primeiro encontro, o casamento, a chegada dos filhos e dos netos.
Na sequência, os estudantes cantaram músicas em homenagem aos avós, em coro, com letras que retratam o amor por estes familiares que possuem grande repertório de vida.
Rosas entregues aos vovôs, um caloroso abraço dos netos e um saboroso café da tarde oferecido pelo CEM marcaram o encerramento destas homenagens.
(Thomaz Júnior)

COMPARTILHAR
Artigo anteriorVigilância Sanitária inutiliza produtos recolhidos do comércio
Próximo artigoTv Manhuagito HD
Dr. Fábio Araújo de Sá – Médico formado pela UFJF – CREMEMG: 28610 Diretor da Clínica Médica São Lourenço Membro Efetivo da Academia Manhuaçuense de Letras – Cadeira º 35 Cargos já exercidos: - Diretor de Patrimônio da APAC (Associação de Proteção e Assistência aos Condenados). - Diretor Executivo da Tv Catuaí – Canal 11 – Manhuaçu – MG - Secretário de Sáude de Manhuaçu - Chefe do Pronto-Socorro de Manhuaçu

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here