Grande festa marca celebração do 20 anos do SICOOB CREDILIVRE

0
3
A dupla Ronan e Ronaldo foi uma das atrações da festa, juntamente com a cantora Fernanda Sores e a banda Barra Quente

Os vinte anos do Sicoob Credilivre foram comemorados em grande estilo, na tarde do último domingo, 01. O parque de exposições de Manhuaçu foi completamente tomado por associados de toda a região, que se confraternizaram e participaram de uma intensa programação. Churrasco, música ao vivo e sorteios de prémios foram algumas das atrações do evento.

Aproximadamente oito mil pessoas prestigiaram a festa, que tomou uma dimensão além das expectativas dos organizadores. Foi uma tarde inesquecível e recheada de muita emoção.

 

PRESENÇAS

A diretoria do Sicoob Credilivre e convidados foram convidados para subirem ao palco, no momento da abertura do evento. Alguns fizeram questão de manifestar a grandeza e a importância do momento para a entidade e para a região. Foi enfatizada a história de sucesso e o progresso da cooperativa, nas duas últimas décadas.

Alberto Ferreira e Elson Rocha Justino, diretores presidente e superintendente, respectivamente, do Sicoob Central Crediminas, fizeram questão de comparecer à festa e manifestar a importância da cooperativa de Manhuaçu para o sistema. A Crediminas congrega mais de oitenta cooperativas de créditoem Minas Gerais, onde a Credilivre figura entre as três principais em movimentação e porte. Nela são efetuadas a centralização financeira, a fiscalização e o assessoramento nas áreas de crédito, economia, tecnologia, contabilidade, comunicação e marketing, organização e métodos, jurídica e ainda capacitação profissional das cooperativas filiadas.

O diretor financeiro da Credicaf – Cooperativa de Crédito do Leste de Minas, da região de Lajinha, Célio Vieira da Fonseca, também esteve na comemoração e cumprimentou os diretores e associados.

 

EMOÇÃO

Primeiro foram sorteados os televisores e as roçadeiras e derriçadeiras. A emoção tomou conta quando iniciou o sorteio das quatro motocicletas. Para cada motocicleta foram sorteados três associados, que adquiriram uma chave cada e a possibilidade de levar a moto. Apenas uma chave ligava a moto, o que gerou grande expectativa entre os contemplados e a platéia. O mesmo ocorreu com o sorteio final do veiculo, só que com cinco associados. A vontade de levar o carro, o prêmio mais cobiçado das comemorações, prendeu a atenção dos presentes até o final da tarde. Luciano Ricardo Bove, de Santana do Manhuaçu, foi o último a pegar a chave e o grande felizardo a conquistar o carro zero.

Nos próximos dias, as dez toneladas de alimentos arrecadadas na troca de convites da festa serão distribuídas para entidades assistenciais em todos os municípios onde a Credilivre está presente.

 

PASSADO E PRESENTE

A entidade foi fundada no dia dois de julho de 1992 por um grupo de agricultores com o nome de Creditoreal – Cooperativa de Crédito Rural de Realeza Ltda. A intenção inicial foi criar uma instituição financeira que atendesse a classe agrícola de uma forma diferenciada. A cooperativa livrou muitos produtores das altas taxas de juros e o excesso na cobrança de tarifas pelos bancos da cidade, que submetiam o homem do campo a muita burocracia, obrigando-os a perderem dias de trabalho em longas filas para terem acesso a algum tipo de financiamento ou benefício. Outra vantagem oferecida pelo Sicoob é que os clientes são sócios, por meio da aquisição de cotas.

O primeiro escritório da Credilivre foi instalado no Distrito de Realeza e posteriormente se transferiu para centro da cidade de Manhuaçu. Atualmente, a cooperativa está presentes em doze cidades da região, com dezessete agências.

Uma das principais metas da atual diretoria é edificar sua agência e sede administrativa, no centro de Manhuaçu. O terreno foi adquirido e o sonho de ter sua sede própria será realizado.

Senisi Rocha

[nggallery id=98]

COMPARTILHAR
Artigo anteriorAssista aos vídeos do Show do Zezinho Gasolina em Manhuaçu
Próximo artigoQUEM NÃO INTERPRETA SE ESTRUMBICA
Dr. Fábio Araújo de Sá – Médico formado pela UFJF – CREMEMG: 28610 Diretor da Clínica Médica São Lourenço Membro Efetivo da Academia Manhuaçuense de Letras – Cadeira º 35 Cargos já exercidos: - Diretor de Patrimônio da APAC (Associação de Proteção e Assistência aos Condenados). - Diretor Executivo da Tv Catuaí – Canal 11 – Manhuaçu – MG - Secretário de Sáude de Manhuaçu - Chefe do Pronto-Socorro de Manhuaçu

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here