Festa do Trabalhador em Mutum

0
110

Show’s musicais, missa, atividades esportivas e um belíssimo desfile com veículos que vão desde o carro de boi até os automotivos integram a programação da festa do trabalhador de Mutum, nos dias 30 de abril e 1º de maio. (página XX)

MUTUM REALIZA A MAIOR FESTA DO TRABALHADOR DA REGIÃO

O Dia do Trabalho, mais uma vez, foi comemorado com muito entusiasmo na cidade de Mutum. Essa foi considerada a maior festa da região para homenagear a classe trabalhadora. Este ano o evento foi ampliado para dois dias de atividades. Na programação aconteceram show’s musicais, missa, várias atividades esportivas e um desfile impressionante de carros de boi, animais e veículos automotores. A promoção foi da Prefeitura de Mutum e da Secretaria Municipal de Turismo, com o apoio do Gabinete e das secretarias de Esportes e Saúde.

DOIS DIAS
Com o feriado, este ano, coincidindo com o domingo, o Prefeito Gentil Simões decidiu ampliar a festa para dois dias. A abertura aconteceu na noite de sábado, 30, com o show da dupla sertaneja Higino e Gabriel, do Espirito Santo. Um grande palco, com sonorização e iluminação, foi montado na Praça Benedito Valadares, centro da cidade, para a realização das apresentações artísticas.
A Prefeitura de Mutum mais uma vez atribuiu a produção da festa ao empresário Isaac da Ziriguidum Produções, de Belo Horizonte. A empresa já realiza eventos em Mutum há vários anos, como a Expomutum e o revellion.

AOS TRABALHADORES
O principal dia de festa, o domingo, começou com atividades esportivas, a corrida rustica e o 17º Pedalando Dionyzio Costa. Uma missa em ação de graças aos trabalhadores foi celebrada pelo Padre Silas, da Paróquia de São Manoel, na sede do Setop – Secretaria de Transportes e Obras de Mutum.
O Desfile Monumental foi talvez a atração mais surpreendente. Um grande número de cavalos, carros de boi, carroças, charretes, motocicleta, automóveis e tratores desfilaram pelas ruas da cidade. A atração superou a edição do ano passado e novamente impressionou os mutuenses.
O Prefeito Gentil Simões afirmou que as comemorações foram um sucesso. “A festa contou com um ótimo público. Os trabalhadores merecem esta homenagem por suas contribuições com o progresso e o desenvolvimento do nosso município”. Ele anunciou que duas atrações já foram confirmadas para o próximo grande evento, a Expomutum, entre os dias 20 e 24 de julho. A dupla Relber e Allan e cantor Daniel foram contratados para as festividades.
A Banda WA encerrou a festa com uma brilhante apresentação de um repertório de músicas variadas.

SENISI ROCHA

  • Reporter, fotógrafo e corretor (Rádio Mçu, Nova FM e Jornal Tribuna do Leste)
  • Especialista em Administração de RH

 

[nggallery id=15]

COMPARTILHAR
Artigo anterior11º Batalhão é Campeão da Olimpíada do Trabalhador Manhuaçuense.
Próximo artigoMárcio Gerard volta à prefeitura
Dr. Fábio Araújo de Sá – Médico formado pela UFJF – CREMEMG: 28610 Diretor da Clínica Médica São Lourenço Membro Efetivo da Academia Manhuaçuense de Letras – Cadeira º 35 Cargos já exercidos: - Diretor de Patrimônio da APAC (Associação de Proteção e Assistência aos Condenados). - Diretor Executivo da Tv Catuaí – Canal 11 – Manhuaçu – MG - Secretário de Sáude de Manhuaçu - Chefe do Pronto-Socorro de Manhuaçu

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here