Festa do Carro de Boi de Alto Jequitibá

0
5

Entre os dias sete e dez de junho, em Alto Jequitibá, foi promovida a terceira edição da Festa do Carro de Boi. O evento, que desta vez, contou apenas com recursos da Prefeitura e conseguiu atrair uma multidão todas as noites, no Centro de Eventos Marianos.

 

PROGRAMAÇÃO

Na primeira noite de festa, quinta-feira, a Banda 7 Anjos, com um repertório de canções cristãs e lançando o novo CD, abriu a programação. Em seguia, se apresentou a dupla sertaneja Sérgio Paulo e Gilcinei. A dupla carioca Júnior e Gustavo, com uma mistura de músicas sertanejas e pop, foi a grande atração da segunda noite. No sábado, três momentos divertiram e animaram o público. O show de humor do Bicudo, a banda de músicos da cidade liderada por Ayres e Halysson e a dupla Alan e Alisson abrilhantaram a noite. O último dia foi intenso. Além do emocionante desfile dos carros de boi e do sorteio de prêmios que movimentaram o evento, a cantora Gleiciane encerrou a festa.

 

AVALIAÇÃO

Para maior conforto e tranquilidade do público a Administração municipal melhorou o local de festas, instalando um sistema definitivo de iluminação e ainda calçando a área de shows.

Várias personalidades da região prestigiaram o evento, incluindo o deputado federal Renzo Braz, que fez questão de conferir o sucesso das festividades. Em função do ano eleitoral, a organização preferiu não realizar a cerimônia de abertura oficial da festa, evitando qualquer tipo de infração da legislação.

Na avaliação dos responsáveis pela promoção, o evento superou as expectativas de público em todas as noites e no domingo durante o desfile. O número recorde de carros de boi, 51 ao todo, além de cavaleiros e tropeiros, foi além da marca estabelecida nos dois anos anteriores. “Não só o número significativo de pessoas que nos deram a honra da presença, mas nós registramos também a grande satisfação do público com as atrações que se apresentaram nesta festa. O evento foi um sucesso e agradou a todas as gerações” – comentou o Prefeito Daniel Guimarães Sathler.

[nggallery id=96]

Texto e fotos – Senisi Rocha

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here