Feira Cultural na EE Monsenhor Gonzalez

0
191

 

Em sintonia com o tema da Campanha da Fraternidade 2011 da CNBB (Confederação Nacional dos Bispos do Brasil), a EE Monsenhor Gonzalez realizou a feira cultural “Fraternidade e Vida no Planeta”, envolvendo a participação dos alunos dos 4º e 5º ano do ensino fundamental.

Os trabalhos realizados pelos educandos tiveram sua culminância na quinta-feira, dia 07, quando cartazes, maquetes e ilustrações foram expostas nas paredes externas da escola, chamando a atenção de quem transitava pelo centro da cidade. Em destaque, as transformações do Rio Manhuaçu, nos tempos antigos e na atualidade, e o que pode ser feito para preservá-lo.

Sob a coordenação da Professora Aparecida, que atua com Ensino Religioso, os estudantes fizeram explanações ao público presente, destacando a importância da preservação dos recursos naturais e os cuidados com o meio ambiente no dia-a-dia. Além disto, os alunos também alertaram sobre as constantes agressões que a natureza vem sofrendo, em conseqüência de ações gananciosas e mal planejadas realizadas pelo ser humano.

Outra vertente positiva deste trabalho foi a oportunidade da realização de atividades em grupo e o contato com o público – novas experiências que possibilitaram um aprendizado ainda mais enriquecedor.

A avaliação do evento foi positiva, por parte dos estudantes, pais, professores e equipe pedagógica em geral.

A Diretora da EE Monsenhor Gonzalez, Professora Luizaura Januário de Oliveira Ferreira, acompanhou a mobilização dos alunos, durante toda a realização desta feira, apoiando todas as etapas do trabalho.

(Thomaz Jr. / fotos: Lázaro Adão Lima)

 

Fotos:

(EE Monsenhor – Feira Cultural1.jpg) e (EE Monsenhor – Feira Cultural2.jpg) – Criativos trabalhos feitos pelos alunos chamaram a atenção do público para a conservação do meio ambiente.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here