Estudantes acompanham palestra sobre efeitos das droga

0
2

No último sábado, dia 19, a Sargento Roseli e o Cabo José Flávio ministraram palestra no salão comunitário do Bom Será, Zona Rural de Ponte Nova, a fim de orientar a comunidade sobre os efeitos nocivos das drogas no organismo. O problema, muitas vezes, começa na própria família, com drogas lícitas como o álcool, o cigarro, os medicamentos e outros produtos, que aparecem entre as principais causas de morte que poderiam ser evitadas.

Como havia pais presentes no local, foram dadas sugestões a fim de ajudá-los a orientar os filhos e mantê-los longe das drogas, como por exemplo:

• Álcool e cigarro são drogas lícitas, mas deve evitar consumi-las na presença dos filhos, para não estimulá-los a fazerem o mesmo;

• Manifestações de carinho e amor são sempre bem vindas. Abrace, beije, incentive os filhos, mesmo em público. Fortaleça os vínculos entre os membros da família, incentivando o clima de afetividade, sinceridade e companheirismo entre todos;

• Reduza a influência negativa que possa vir de outros grupos. Faça com que o ambiente familiar seja atrativo e aconchegante. Faça com que seu filho se sinta bem em sua própria casa;

• Cuide para que a relação com os filhos seja fundamentada na confiança e no respeito. Os jovens precisam de bons modelos.

• Participe mais das atividades dos filhos. Cresça com seus filhos. Encoraje as atividades criativas e saudáveis, ajude-os a lidar com as pessoas de seu meio, motive-os a tomar decisões, ensine-os a assumir responsabilidades e estimule-os a desenvolver valores fortes e o senso crítico diante das mais diferentes situações, inclusive das drogas.

• Explique sempre aos filhos quais são os riscos do uso de drogas. Ensine-os a não experimentá-las.

O trabalho preventivo desenvolvido pelos policiais militares busca desenvolver na sociedade uma cultura de Paz, a se protegerem contra possíveis “ofertas” de substâncias entorpecentes, bem como diminuir o consumo e o tráfico de drogas.

Além dos programas implantados pela Polícia Militar, como o Programa Educacional de Resistência as Drogas e a Violência (PROERD) e Jovens Construindo a Cidadania (JCC), os policiais realizam palestras quando solicitados.

COMPARTILHAR
Artigo anteriorEngenheiros visitam trecho da BR-262 em Manhuaçu
Próximo artigoHCL destaca-se no Simpósio de Qualificação da Assistência Perinatal
Dr. Fábio Araújo de Sá – Médico formado pela UFJF – CREMEMG: 28610 Diretor da Clínica Médica São Lourenço Membro Efetivo da Academia Manhuaçuense de Letras – Cadeira º 35 Cargos já exercidos: - Diretor de Patrimônio da APAC (Associação de Proteção e Assistência aos Condenados). - Diretor Executivo da Tv Catuaí – Canal 11 – Manhuaçu – MG - Secretário de Sáude de Manhuaçu - Chefe do Pronto-Socorro de Manhuaçu

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here