Engenho da Serra: festa beneficente reúne grande público

0
144

O final de semana foi movimentado para o Bairro Engenho da Serra. Durante dois dias, a comunidade recebeu visitantes para prestigiar a programação da festa comunitária da SAMBES (Sociedade de Amigos e Moradores do Bairro Engenho da Serra). Shows, barracas, cavalgadas com concursos de marcha e apresentações de capoeira foram os principais atrativos deste evento que teve sua renda destinada à Igreja Católica São João Batista – existente no local. O Vereador Nelci Alves Gomes – “Teté”, morador e líder comunitário no bairro, participou ativamente da organização do evento.

Na noite de sábado, 09, um grande palco montado na Rua Professor Silas Heringer contou com as apresentações da dupla sertaneja “Samara e Josiane” e da Banda “Bonde Turbinado do Forró”. No local, barracas ofereceram delícias de inverno.

No domingo, houve cavalgada com concurso de marcha e premiação para os primeiros colocados. Uma saborosa feijoada foi servida aos participantes que, no final da tarde, assistiram ainda o show de “JJ do Forró” e Banda “Ritmo Quente”, além de apresentações de ginga de capoeira.

O Vereador Teté e a dupla sertaneja Samara e Josiane, na abertura do evento.

Sobre a festa comunitária no Engenho da Serra, bairro onde reside, o Vereador Nelci Alves Gomes – Teté – destaca que “graças a Deus, todo ano, realizamos esta festa, sempre apoiando as igrejas, incentivando as associações de moradores, desejando que, de fato, o evento se torne tradicional em cada comunidade. […] Trouxemos shows com cantores profissionais, equipamentos de som de alta qualidade e recebemos um público muito grande. Com certeza, esta movimentação trouxe alguma renda para a comunidade. Estamos cumprindo nosso papel de vereador ao incentivarmos trabalhos como este nas localidades. […] Agradeço a todos que compareceram nesta festa, que foi a maior realizada até hoje no Engenho da Serra ou mesmo em qualquer outro bairro de Manhuaçu. […] Buscamos fazer uma boa divulgação do evento, com cartazes e na imprensa. Manhuaçu precisa de ações como estas, que valorizam a nossa cultura. Como vereador, apoiei e incentivei esta festa. O povo ficou feliz. Não houve ocorrências de brigas, enfim, nenhum registro de algo grave. Foi uma festa familiar. […] Espero que no ano que vem, possamos realizar novamente este evento”, avaliou o Vereador Teté.

(Thomaz Júnior)

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here