CPI do SAAE apresenta relatório e aponta irregularidades

0
3

Nessa sexta-feira, dia 16, a Câmara Municipal de Manhuaçu realizou sessão extraordinária, onde foi apresentado o relatório final da CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) que teve como objetivo investigar supostas irregularidades que ocorreram no SAAE (Serviço Autônomo de Água e Esgoto)
O relatório final (que pode ser assistido na íntegra aqui) foi lido pelo Assessor Jurídico, Dr. Luiz Gonzaga Amorim.
A CPI é composta pelos seguintes Vereadores: Presidente – Fernando Gonçalves Lacerda; Relatora – Maria Imaculada Dutra Dornelas, e membros Francisco de Assis Dutra, Juarez Cleres Elói e Geraldo Damasceno – “Zé Rulinha”.
A vereadora e relatora Maria Imaculada Dutra Dornelas apresentou o relatório, enquanto o voto do presidente da comissão, Fernando Gonçalves Lacerda foi divergente. No final, os outros dois vereadores José Geraldo Damasceno e Francisco de Assis Dutra votaram com o presidente. O Vereador Juarez Cleres Elói não compareceu.
A CPI concluiu, com o resultado de três a um, pelo reconhecimento de responsabilidade dos servidores Wanderlei Pereira da Silva, Petsleyano Satilo de Souza Ribeiro, Rudstenes Hoffmann Bragança, Fabrício Santos de Souza, José Paulo de Souza, André Luiz Viana, Marconio Sávio Ferreira Paiva, Gentil Pazelli Marques e José Carlos dos Reis, em razão de desvio de rendas e bens públicos, e apropriação indébita, bem como do prefeito afastado Adejair Barros e do ex-prefeito Sérgio Marcos de Carvalho Breder, em razão de sua omissão na função de Prefeito Municipal de Manhuaçu. Também foi citada a participação dos empresários Geraldo Faustino Domingos e Carlos Antônio Garcia e a servidora pública Nicolina Aparecida de Medeiros.
O relatório final será encaminhado ao Ministério Público e à Prefeitura de Manhuaçu, além do Tribunal de Contas do Estado.

ASSISTA AQUI AOS VÍDEOS:

CPI do SAAE – Conclusão

CPI do SAAE – Versão Integral (48 minutos)

Faça parte do grupo “ACORDA MANHUAÇU”

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here