COMJUVE: Prefeito empossa Conselheiros e nova diretoria é eleita

0
182
Ao centro da Mesa Diretora; o Prefeito Renato Cezar Von Randow, que conduziu o Ato de Posse. À esq.; Ex-presidente do Comjuve, Thomaz Jr.; Presidente do Coamma, Vasco Fernando; Presidente eleito da entidade, Marcelo Crispino, Vereadores Francisco de Assis e Nelci Alves Gomes - Teté - e o Ex-vice-pres. Fabrício Santos.
Ao centro da Mesa Diretora; o Prefeito Renato Cezar Von Randow, que conduziu o Ato de Posse. À esq.; Ex-presidente do Comjuve, Thomaz Jr.; Presidente do Coamma, Vasco Fernando; Presidente eleito da entidade, Marcelo Crispino, Vereadores Francisco de Assis e Nelci Alves Gomes – Teté – e o Ex-vice-pres. Fabrício Santos.

O COMJUVE (Conselho Municipal da Juventude de Manhuaçu) realizou a eleição de sua nova diretoria e a Posse dos conselheiros que irão integrar a entidade, no biênio 2012-2014. Ocorrida no salão da Câmara Municipal, no último dia 20, a reunião contou com a participação do Prefeito Renato Cezar Von Randow – “Renato da banca” -, Vereadores Nelci Alves Gomes – “Teté” e Francisco de Assis Dutra – “Chico do Juquinha” (Secretário da Mesa Diretora), Secretário Municipal de Esportes, Saulo Delano Durães Garcia; Presidente do COAMMA (Conselho das Associações de Moradores de Manhuaçu), Vasco Fernando Motta Rodrigues, e Chefe de Gabinete da Prefeitura, Dr. Sávio Rodrigues, Ex-presidente Thomaz Geraldo Veloso – “Thomaz Júnior” – e Ex-vice Presidente Fabrício Santos (Diretor Municipal de Cultura), além de expressivo comparecimento de conselheiros.
O Prefeito Renato Cezar Von Randow comentou sobre a importância do Conselho Municipal da Juventude e elogiou o trabalho desempenhado pela entidade. Em seguida, Renato conduziu o Ato de Posse dos Conselheiros que integrarão o COMJUVE até Março de 2014.
O Ex-presidente do Conselho Municipal da Juventude, Thomaz Júnior apresentou um breve balanço das ações desenvolvidas pela entidade nestes dois primeiros anos. Foi mencionada a realização da 1ª Conferência Municipal da Juventude, em Abril de 2011, com a participação de mais de 300 adolescentes e jovens, e a aprovação, unânime, de importantes Projetos de Lei na Câmara de Vereadores, solicitados pelo COMJUVE. São eles:
*Bolsas para estudantes de cursos técnicos – Projeto de Lei nº 097/2010 – aprovado em 2010, este Projeto solicitado pelo COMJUVE e assinado pelo Vereador Nelci Alves Gomes – “Teté”- possibilita aos estudantes que ingressam em cursos técnicos de capacitação profissional o acesso às bolsas municipais. Em sessão legislativa posterior, Vereador Fernando Gonçalves Lacerda apresentou nova Emenda Parlamentar à Lei, de modo que estudantes do Sistema EAD (Ensino a Distância) também tenham acesso às bolsas;
*Dia Municipal da Juventude – outra ação efetivada pelo Comjuve, por meio de Projeto de Lei nº 095/2011 – também aprovado na Câmara de Vereadores –, foi à instituição do Dia Municipal da Juventude, em 2011. A partir da aprovação e sanção da Lei, Manhuaçu comemora oficialmente no último domingo de Setembro esta importante data, coincidindo com a Semana Nacional da Juventude (que é também a última semana de Setembro). Na Casa Legislativa, o Projeto teve autoria de Renato Cezar Von Randow, à época, Presidente da Câmara.
Jovens dos Distritos e organização – o Comjuve também apoiou eventos realizados por outras instituições sociais e buscou a integração de jovens da cidade e dos distritos. Atualmente, o conselho conta com a participação de conselheiros dos Distritos de São Sebastião do Sacramento, São Pedro do Avaí, Dom Correa e de Palmeiras do Manhuaçu, além de comunidades rurais adjacentes. Thomaz Júnior mencionou também o blog do Comjuve – um canal de comunicação e de divulgação da entidade na internet – e o computador adquirido pelo conselho – equipamento este doado pela Secretaria de Estado de Esportes e Juventude somente para os conselhos com a documentação totalmente regularizada, no ano de 2010. O Comjuve/Manhuaçu foi um dos 54 municípios beneficiados.
O conselho mantém reuniões regulares a cada mês, em espaço cedido pela Câmara Municipal, sempre com a ativa participação dos conselheiros.
Ao concluir seu pronunciamento, Thomaz Júnior sugeriu à nova diretoria a continuidade dos trabalhos para que o Plano Municipal da Juventude seja instituído, possibilitando um planejamento eficiente de atividades. O ex-presidente agradeceu também a todos os vereadores, e, em especial, ao Presidente Jorge Augusto Pereira – “Jorge do Ibéria”, e aos Ex-presidentes Renato Cezar Von Randow e Antônio Carlos Xavier da Gama – “Toninho Gama”, pelo apoio ininterrupto ao Comjuve para a realização das reuniões. Em nome do Conselho, Thomaz também agradeceu a colaboração da Prefeitura, por meio das Secretarias; à SRE – Superintendência Regional de Ensino; Coordenadoria Estadual da Juventude; Coordenadoria da Juventude da Prefeitura de Belo Horizonte; empresas Cantina e D’Limp Sanitização, Central das Artes, Rádio Manhuaçu, NOVA FM, Jornais e Sites de Manhuaçu; Vasco Fernando (COAMMA), Maria de Fátima Mayrink Brito – “Fatinha” – e a todos os conselheiros e fundadores da entidade.

Integrantes da nova Diretoria do COMJUVE, durante o Ato de Posse conduzido pelo Prefeito Renato Cezar Von Randow.

Nova Diretoria

A eleição ocorreu entre 19h e 21h, sendo coordenada pelo COAMMA. A chapa única foi eleita com aprovação maciça, obtendo 25 votos favoráveis em um total de 27 (apenas 02 votos contrários). Assim, para o biênio 2012-2014, o COMJUVE passa a ter a seguinte diretoria: Presidente Marcelo Crispino O. Santos; Vice-presidente, Thiago Bezerra; 1ª Secretária, Ana Paula Barros; 2º Sec., Renato Roberto da Silva; 1º Tesoureiro, Romário Siqueira de Andrade, e 2º Tes., Marco Justiniano da Silva. O Conselho Fiscal é composto por: Vereador Nelci Alves Gomes – Rep. do Legislativo (Suplente Vereador Francisco de Assis Dutra); Tenente Jésus Cássio – JCC (Suplente Sd. Robson), e Michel Carlos da Silva – ACLA-MG / Seção Juvenil (Suplente Marilza Alvarenga Santos).
(Thomaz Júnior)

COMPARTILHAR
Artigo anteriorA nova era do rádio
Próximo artigoVia-Demóstenes
Dr. Fábio Araújo de Sá – Médico formado pela UFJF – CREMEMG: 28610 Diretor da Clínica Médica São Lourenço Membro Efetivo da Academia Manhuaçuense de Letras – Cadeira º 35 Cargos já exercidos: - Diretor de Patrimônio da APAC (Associação de Proteção e Assistência aos Condenados). - Diretor Executivo da Tv Catuaí – Canal 11 – Manhuaçu – MG - Secretário de Sáude de Manhuaçu - Chefe do Pronto-Socorro de Manhuaçu

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here