Câmara e Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social se reúnem com entidades

0
49

Um momento histórico para o trabalho social aconteceu em Manhuaçu, no último dia 19, às 19h, quando, em reunião conjunta, a Câmara de Vereadores e a Secretaria Municipal do Trabalho e Desenvolvimento Social debateram questões importantes com lideranças – representantes de associações e de conselhos comunitários-. Entre os presentes, o Presidente da Câmara, Renato Cezar Von Randow – “Renato da Banca”; Vereadores José Geraldo Damasceno – “Zé Rulinha” (1º Secretário) e Nelci Alves Gomes – “Teté”, além da Secretária Municipal do Trabalho e Desenvolvimento Social, Dra. Beatriz Lourenço Prata. O cerimonial foi apresentado por Thomaz Júnior (Rádio Manhuaçu).
O objetivo da reunião foi para repassar as novas normativas do Ministério de Desenvolvimento Social, Conselho Nacional de Assistência Social e Conselho Estadual de Assistência Social no que se refere à inscrição no Conselho Municipal.
O Presidente da Câmara, Renato Cezar Von Randow – “Renato da Banca”, se pronunciou destacando a importância de se ter a documentação em dia, pois, para receber recursos ou subvenções em qualquer nível de governo, seja municipal, estadual ou federal é preciso estar legalizado, ou seja, funcionando dentro da legislação. Renato Von Randow ressaltou também sua atenção com as entidades, mencionando que propôs à Secretaria Municipal do Trabalho e Desenvolvimento Social esta parceria, tendo em vista a importância do assunto a ser repassado.
A Secretária Municipal de Trabalho e Desenvolvimento Social, Dra. Beatriz Lourenço de Lima Prata, agradeceu ao vereador a iniciativa e disse que o momento é de organização. “São várias mudanças acontecendo, pois, o País esta em processo de implantação do Sistema Único de Assistência Social – SUAS”, afirmou Dra. Beatriz.
A palestrante e Assistente Social, Márcia Maria Henrique, ao fazer uso da palavra, explicou as mudanças no processo de inscrição e deu exemplos de como é preciso ser o serviço prestado pelas entidades. Márcia informou ainda que o prazo inicial de inscrição, estipulado para Maio de 2011, foi prorrogado pelo Governo Federal Abril de 2012.

O 1º Secretário da Casa Legislativa, Vereador José Geraldo Damasceno – “Zé Rulinha”, elogiou a iniciativa do Poder Público em se reunir com estas associações e conselhos comunitários. “É um encontro muito importante e, acredito, inédito para Manhuaçu; uma reunião entre a Secretaria de Trabalho e Desenvolvimento Social, Câmara e presidentes de associações e conselhos comunitários, com exceção das reuniões do Coamma [Conselho das Associações de Moradores de Manhuaçu]. É mais um passo que as autoridades e setores governamentais dão para se aproximar ainda mais das comunidades, tanto os bairros como os distritos”, ponderou o Vereador.
A reunião contou com a presença de representantes da zona urbana e rural e também representantes dos Conselhos Municipais da Assistência Social, Saúde, Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente e COMJUVE – Conselho Municipal da Juventude.

[nggallery id=13]

COMPARTILHAR
Artigo anteriorVI Caminhada do Trabalhador
Próximo artigoJEM – 2011 reúne treze escolas e mais de 600 estudantes
Dr. Fábio Araújo de Sá – Médico formado pela UFJF – CREMEMG: 28610 Diretor da Clínica Médica São Lourenço Membro Efetivo da Academia Manhuaçuense de Letras – Cadeira º 35 Cargos já exercidos: - Diretor de Patrimônio da APAC (Associação de Proteção e Assistência aos Condenados). - Diretor Executivo da Tv Catuaí – Canal 11 – Manhuaçu – MG - Secretário de Sáude de Manhuaçu - Chefe do Pronto-Socorro de Manhuaçu

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here