Caixa promove capacitação para correspondentes da região

0
48

Novos serviços estão sendo oferecidos para a população, por meio dos correspondentes bancários CAIXA AQUI – da Caixa Econômica Federal-, e, para promover um atendimento de melhor qualidade ao público, a agência bancária de Manhuaçu realizou nesta quinta-feira, dia 14, uma capacitação especial reunindo comerciantes que atuam em quatorze cidades da região.
O curso aconteceu na Câmara Municipal de Manhuaçu, organizado pelo Gerente Geral da Caixa/ Manhuaçu, Pedro Paulo Assumpção Gomes, e o Supervisor de Canais da agência, Carlos Alexandre de Oliveira. A abertura desta capacitação teve início às 8:30h, quando, também estiveram presentes os Gerentes João Batista (Pessoa Física) e Joel Pereira Sinete (Atendimento), além dos instrutores André, Adriano e Juliano. O Gerente Regional de Canais Parceiros da Caixa, Carlos Magno Lima Teixeira, também prestigiou este curso realizado em Manhuaçu.
Em entrevista à reportagem, Pedro Paulo Assumpção Gomes, Gerente Geral da Caixa Econômica Federal de Manhuaçu, destacou que os terminais de atendimento da Caixa existentes nos municípios da região, em estabelecimentos comerciais e casas lotéricas oferecem serviços diversos, o que favorece ao morador local, evitando deslocamentos de sua cidade. “Promovemos este treinamento aqui reunido correspondentes transacionais (aqueles que atuam com máquina para recebimento de contas), lotéricos e negociais (atuam exclusivamente com negócios). O motivo deste treinamento é dotar estes correspondentes de capacidades e de instrumentos para que eles possam fazer toda ou a maior parte do atendimento que a Caixa faz hoje, na agência, em suas próprias cidades. Ou seja, em muitos casos, o cliente que está em Pocrane, Taparuba, Luisburgo, Simonésia e outras cidades da região não precisará se deslocar até Manhuaçu a uma agência da Caixa para ser atendido. Na maioria dos produtos da Caixa, ele será atendido pelo correspondente. Entre estes atendimentos, nós podemos citar: entrada em financiamento habitacional, abertura de contas, empréstimos, pagamentos, depósitos e saques (correntistas e poupadores da Caixa) e produtos de fidelização em geral. […] Nosso propósito é que estas pessoas não tenham custos, deslocando-se de suas cidades para ter acessos a serviços disponíveis em suas respectivas localidades. […] Atualmente, nos financiamentos relacionados à Habitação, o correspondente encaminha todos os documentos da pessoa interessada e os envia para a Caixa proceder a análise para liberação do crédito. Temos ainda um projeto-piloto, implantado em alguns correspondentes da Caixa, relacionados ao Programa Habitacional, em que todo o processo pode ser feito pelo correspondente. O correspondente vai colher a documentação, fazer a análise e gerar o contrato – que só será assinado na Caixa Econômica Federal, pelo Gerente. Então, existem produtos ativos e novos produtos a serem lançados por estes correspondentes”, explicou Pedro Paulo.
O Gerente da agência bancária também fez um agradecimento especial ao Presidente da Câmara, Renato Cezar Von Randow, e aos demais vereadores que integram o Legislativo Municipal, pelo espaço concedido na Casa Legislativa para a realização deste treinamento.
(Thomaz Júnior)

[nggallery id=8]

COMPARTILHAR
Artigo anteriorTCE APROVA CONTAS DE 2009 DE SÉRGIO BREDER
Próximo artigoCâmara de Manhuaçu receberá Diretor do SAAE
Dr. Fábio Araújo de Sá – Médico formado pela UFJF – CREMEMG: 28610 Diretor da Clínica Médica São Lourenço Membro Efetivo da Academia Manhuaçuense de Letras – Cadeira º 35 Cargos já exercidos: - Diretor de Patrimônio da APAC (Associação de Proteção e Assistência aos Condenados). - Diretor Executivo da Tv Catuaí – Canal 11 – Manhuaçu – MG - Secretário de Sáude de Manhuaçu - Chefe do Pronto-Socorro de Manhuaçu

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here