

A Associação das Crocheteiras de Jaguaraí, em Reduto, elegeu a nova diretoria da entidade, para os próximos dois anos. A votação ocorreu durante o último dia 20 de maio, domingo, com uma participação expressiva das integrantes da entidade.
Pela terceira vez, foi eleita como presidente da Associação Maria José Furtado Francisco. A ex-vice-prefeita e ex-vereadora de Reduto Marlene Cesar de Azevedo Louback deixou a presidência e passou a ocupar o cargo de vice-presidente. As outras diretoras eleitas foram: Maria Aparecida Costa Campos, 1ª secretária, Maria Alvina Marques Nascimento, 2ª secretária, Maria Helena da Silva Marque, 1ª tesoureira, e Neida Nogueira Pimentel, 2ª tesoureira. O novo conselho fiscal ficou composto por Maria Aparecida do Nascimento, Maria Domingos Moreira, Marilda dos Santos Silva, Joana Darck Trocat, Nair Correia Domingos e Eva rosa Martins.
Segundo Marlene Louback, que coordenou todo o processo, a eleição ocorreu com muita tranquilidade. A posse da nova diretoria aconteceu momentos após o anúncio do resultado da votação.
HISTÓRIA
Fundada em março de 1981, a Associação das Crocheteiras de Jaguaraí conta com mais de sessenta associadas. Sua história está ligada diretamente ao desenvolvimento do único distrito de Reduto. Em mais de trinta anos de existência, a entidade conquistou inúmeros benefícios e tem possibilitado a realização de diversos cursos de capacitação para moradores da localidade e imediações.
A ACJ tem servido também como um canal de parcerias com a Prefeitura de Reduto, viabilizando a promoção de constantes atividades para os moradores.
Uma das principais conquistas que contribuiu para a fixação da Associação foi a construção da sua sede própria. A obra contou com um grande esforço de membros da comunidade, tanto na aquisição de materiais como na edificação do prédio.
O local é utilizado não só para as atividades da Associação como também para outras finalidades de interesse da comunidade, como realização de encontros e eventos sociais.