Alunos do PROERD promovem campanha contra o tabagismo

0
15

Em Ponte Nova, o Sargento Wallace Vieira, instrutor do Programa Educacional de Resistência às Drogas e a Violência – PROERD – mobilizou os alunos de oito escolas da rede pública e particular de ensino a participarem de uma campanha contra o tabagismo.

Com a orientação de pais e professores, os alunos fizeram cartazes alertando sobre os riscos a saúde causada pelo consumo de cigarro.

As crianças e adolescentes escreveram frases sensibilizando os fumantes a deixarem o vício, dando dicas de como se libertar do vício, incluindo ainda imagens de pessoas que foram vítimas de doenças provocadas pelo uso do cigarro.
Foram confeccionados mais de 1500 cartazes que serão fixados em postos de saúde, escolas, comércio, hospitais, Quartel da PM e ônibus intermunicipais.

O objetivo da campanha é sensibilizar as pessoas a dizer NÃO AO CIGARRO, alertando sobre os principais maleficios à saúde relacionada ao tabagismo, principalmente às doenças do sistema cardiovascular. O tabagismo é um fator de risco importante para infarto do miocárdio (ataque cardíaco), doenças do trato respiratório como a Doença Pulmonar Obstrutiva Crônica (DPOC) e enfisema, câncer, particularmente câncer de pulmão e câncer de laringe e boca, além de outras.

COMPARTILHAR
Artigo anteriorManhuaçuense aprovada em três universidades federais de Medicina
Próximo artigoProntocor Muriaé visita Secretaria de Saúde de Manhuaçu

Dr. Fábio Araújo de Sá – Médico formado pela UFJF – CREMEMG: 28610
Diretor da Clínica Médica São Lourenço
Membro Efetivo da Academia Manhuaçuense de Letras – Cadeira º 35
Cargos já exercidos:
– Diretor de Patrimônio da APAC (Associação de Proteção e Assistência aos Condenados).
– Diretor Executivo da Tv Catuaí – Canal 11 – Manhuaçu – MG
– Secretário de Sáude de Manhuaçu
– Chefe do Pronto-Socorro de Manhuaçu

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here