Advogado Luiz Valladão lança livro em Manhuaçu

0
5
O autor Luiz Valladão e os diretores da 54ª Subseção da OAB, advogados José Paulo Hott e Alex Barbosa de Matos

A direção da 54ª Subseção da OAB – Ordem dos Advogados do Brasil – organizou um evento de lançamento das três últimas obras literárias do advogado Luiz Fernando Valladão Nogueira. O autor foi bastante prestigiado por dezenas de advogados da região, em um restaurante do centro da cidade de Manhuaçu.

Dos três livros lançados em Manhuaçu, na tarde da última sexta-feira, 04, dois são direcionados ao Direito de Família, são eles: “Paternidade e Alimentos” e “Divórcio – Inovações e Consequências”. O livro “Recursos Especiais”, em sua segunda edição com atualizações, é voltado para quem atua na área cível. O que trata da questão de paternidade ainda será lançado oficialmente no III Congresso Mineiro de Direito das Famílias e Sucessões, promovido pelo Instituto Brasileiro de Direito de Família de Minas Gerais, entre os dias 31 de maio a dois de junho, em Belo Horizonte. Portanto os advogados de Manhuaçu e região tiveram o privilégio de conhecer o livro em primeira mão.

Em suas obras, o autor levanta questão consideradas polêmicas no meio jurídico. Com a colaboração de outros renomados profissionais, ele propõe reflexões instigantes sobre procedimentos que desafiam a atuação dos juristas. “Meu desejo é promover debates sobre assuntos que acredito serem fundamentais em nosso trabalho e então contribuir com o aprimoramento do pensamento dos colegas. Fiquei impressionado com a acolhida preparada em Manhuaçu. Me senti muito prestigiado e gratificado com a visita” – afirmou Valladão.

O Luiz Valladão comentou sucintamente sobre as abordagens que faz em seus livros

 

INTEGRAÇÃO

O presidente da 54ª Subseção da OAB, José Paulo Hott, foi o responsável pela apresentação do escritor ao público presente no evento. Ele destacou a carreira brilhante de Luiz Valladão como advogado e diretor da OAB em Minas Gerais e o seu empenho em compartilhar seus conhecimentos com os seus companheiros, ao elaborar obras literárias tão bem sucedidas. “Nós ficamos honrados em receber o notório advogado e escritor Luiz Valladão. Ele escolheu Manhuaçu para apresentar seus livros e fizemos questão de convidar os amigos para compartilhar este instante tão nobre em sua trajetória” – enfatizou Hott.

Para um dos organizadores do encontro, o advogado Alex Barbosa de Matos, que preside a Comissão de Ética da 54ª Subseção da OAB, esta foi uma importante demonstração de integração da classe. “Ficamos satisfeitos com a presença dos inúmeros colegas. Em momentos como estes é que percebemos a união dos advogados que militam nas comarcas da região. Nossa missão na direção da OAB é estimular a integração dos operadores do Direito, para a troca de informações e a busca por atualização. O autor Luiz Valladão, com os seus livros, tem muito a contribuir com o exercício da nossa profissão em vários ramos de atuação” – declarou Matos.

Fotos e texto – Senisi Rocha

COMPARTILHAR
Artigo anteriorO CONTRAEXEMPLO DA CELERIDADE
Próximo artigoVereadores e Prefeitura apóiam término das obras da APAC em Manhuaçu
Dr. Fábio Araújo de Sá – Médico formado pela UFJF – CREMEMG: 28610 Diretor da Clínica Médica São Lourenço Membro Efetivo da Academia Manhuaçuense de Letras – Cadeira º 35 Cargos já exercidos: - Diretor de Patrimônio da APAC (Associação de Proteção e Assistência aos Condenados). - Diretor Executivo da Tv Catuaí – Canal 11 – Manhuaçu – MG - Secretário de Sáude de Manhuaçu - Chefe do Pronto-Socorro de Manhuaçu

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here