Adejair é reconduzido à Prefeitura e Renato reassume Presidência da Câmara

0
3

Após recebimento de notificação judicial, a Câmara Municipal convocou os vereadores para sessão extraordinária na manhã desta terça-feira, 24, para o Ato de Recondução e Posse de Adejair Barros à Prefeitura de Manhuaçu. Com esta determinação, Renato Cezar Von Randow (Renato da Banca), que exercia a função interinamente, retorna à Presidência do Legislativo Municipal.

Na noite da última sexta-feira, 20, o Presidente do o STJ (Superior Tribunal de Justiça), Ministro Ari Pargendler, determinou a reintegração de Adejair Barros ao cargo de prefeito de Manhuaçu. A partir daí, a Casa Legislativa aguardou a notificação da Justiça, o que ocorreu na tarde desta segunda-feira, 23.

Adejair Barros assinou o Termo de Posse, sendo reconduzido à Prefeitura de Manhuaçu.

Adejair Barros havia sido afastado pela primeira vez em 14 de Dezembro de 2011, por força de Decisão Judicial com base em processo de denúncias de irregularidades no SAAE (Serviço Autônomo de Água e Esgoto). Na ocasião, o Presidente da Câmara, Renato Cezar Von Randow, assumiu pela primeira vez a Prefeitura e o Vice-presidente Jorge Augusto Pereira – Jorge do Ibéria – foi empossado como Presidente da Casa Legislativa. O Suplente Rômulo do Carmo também foi convocado a assumir o cargo de Vereador.

No dia 12 de junho deste ano, após expirar o prazo de 180 dias de afastamento determinado pela Justiça, Adejair Barros foi reempossado Prefeito e Renato retornou à Presidência da Câmara. No mesmo mês, no dia 26 de Junho, uma nova decisão judicial determinou mais uma vez o afastamento de Adejair Barros da Prefeitura e a posse imediata do Presidente da Câmara Renato Cezar Von Randow como prefeito de Manhuaçu.

Em Brasília, Adejair obteve junto ao STJ a suspensão da Liminar que o afastou, sendo assim reconduzido ao cargo de Prefeito do município.

Rômulo do Carmo Rodrigues retornou à condição de suplente parlamentar.

Após as assinaturas dos Termos de Posse, os vereadores fizeram suas consideraçõesem plenário. Aseguir, o Presidente da Câmara, Renato Cezar Von Randow, concedeu espaço para o pronunciamento do Prefeito Adejair Barros.

Em um breve discurso, Adejair agradeceu o apoio recebido e relatou sua proposta de dar continuidade aos serviços e obras em andamento na Administração Municipal.

(Thomaz Júnior)

COMPARTILHAR
Artigo anteriorO papel do palco na democracia de plateia
Próximo artigoAlianças (ir)racionais
Dr. Fábio Araújo de Sá – Médico formado pela UFJF – CREMEMG: 28610 Diretor da Clínica Médica São Lourenço Membro Efetivo da Academia Manhuaçuense de Letras – Cadeira º 35 Cargos já exercidos: - Diretor de Patrimônio da APAC (Associação de Proteção e Assistência aos Condenados). - Diretor Executivo da Tv Catuaí – Canal 11 – Manhuaçu – MG - Secretário de Sáude de Manhuaçu - Chefe do Pronto-Socorro de Manhuaçu

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here