409ª UREZOMA é realizada em Manhuaçu

0
273

A quadragésima nona reunião da União das Regionais da Zona da Mata de Minas Gerais (Urezoma/MG), aconteceu no último sábado, dia 18 de junho, em Manhuaçu. O evento realizado no auditório do Hospital César Leite (HCL) contou com a presença de varias personalidades medicas não só de manhuaçu, como de todo o estado. Na pauta da reunião assuntos ligados diretamente aos procedimentos de urgência e emergência nas unidades de pronto atendimento, além de temas relativos à classe médica e aos trabalhos científicos por ela realizados. “Esta reunião tende a elevar o nível da medicina de Manhuaçu, divulgando o trabalho médico que temos feito na nossa cidade”, frisou o Presidente da Associação Médica de Manhuaçu, Dr. Rodrigo Ferreira Pereira.

Assuntos discutidos
O médico angiologista Glaucio Quarto Martins, destacou a importância e apresentou o tema “abordagem da Trombose Venosa Profunda nos serviços de Urgência/Emergência”. Posteriormente o atual 1º secretario do CRM e ex-presidente Dr. João Batista Gomes explanou sobre a situação atual dos médicos e dos planos de saúde.

Homenagem – Comenda

Nesta edição, a Urezoma e o CRM/MG agraciou o Doutor Walter Pinto Júnior com a Comenda “Honra à Ética”, que condecora médicos formados há mais de 25 anos que se destacaram na sua atividade pelo compromisso com a medicina e sua pratica ética.

Mesa redonda – Discussão dos temas

A 409ª reunião da Urezoma encerrou-se com a discussão dos temas apresentados e outros assuntos ligados à classe. Participaram o Secretário de Saúde de Manhuaçu, Dr. Luiz Prata; o Presidente da Urezoma, Dr. Delano Carlos Carneiro; o Presidente da Associação Médica de Minas Gerais, Dr. José Carlos Vianna Colares Filho; o Conselheiro do CRM/MG, Dr. João Batista Gomes Soares e o Presidente da Associação Médica de Manhuaçu, Dr. Rodrigo Ferreira Pereira, dentre outros.

Dr. Rodrigo Ferreira Pereira

ASSISTA AQUI AO VÍDEO

[nggallery id=41]

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here