1º Corpo e Ginga Fest mostra valores da Capoeira

1
126
Mulheres capoeiristas da terceira idade deram seu exemplo em uma bela apresentação.
Mulheres capoeiristas da terceira idade deram seu exemplo em uma bela apresentação.

Movimento, ritmo, esporte, cultura e interação social: assim foi o 1º Corpo e Ginga Fest de Capoeira, realizado no último domingo, 21. Realizado pelo Grupo “Corpo e Ginga”, o evento contou com capoeiristas de todas as idades, no Centro Cultural João Bracks. Esteve presente o Diretor Municipal de Cultura, Fabrício Santos.
Incentivando a atividade cultural, o evento resgatou a tradição e a herança afro-brasileira, apresentando à comunidade os valores agregados na capoeira, como a formação do caráter e o desenvolvimento corporal e mental proporcionados a seus praticantes. Durante o encontro, houve a gravação de DVD, registrando o 6º Encontro Interestadual de Capoeira e o cadastro dos esportistas locais.
O Educador Social e professor de capoeira, Marcelo Crispino de Oliveira – “Marcelo “Papagaio” – ressaltou que “o projeto busca divulgar a capoeira e uma maior aproximação com os praticantes deste esporte na região”, mencionou.
O 1° Corpo e Ginga Fest contou com o apoio do COMJUVE – Conselho Municipal da Juventude de Manhuaçu – e do Conselho Municipal de Patrimônio Cultural.
Carmélio Junior, Coordenador do 6º Encontro Interestadual de Capoeira, falou sobre a importância deste evento, afirmando que “as atividades ligadas à capoeira se enquadram também em uma concepção de amostra de arte e de socialização. Nestas ocasiões, realmente, buscarmos fazer um intercâmbio interestadual de cultura”, pontuou.
(Thomaz Júnior)

[nggallery id=66]

 

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here